segunda-feira, 25 de agosto de 2008

"Sticky & Sweet Tour"

A "Sticky & Sweet Tour", da cantora Madonna, estreiou na noite de sábado, 23/08, em Cardiff, na Escócia. Sentada em um trono estilizado formando a letra "M" e vestida de Givenchy, marca responsável pelo figurino, Madonna abre a apresentação cantando "Candy Shop", música do último CD, que deu origem a turnê.

O show divide-se em quatro blocos: Pimp, 80's, Gipsy e Rave e promove o habitual espetáculo de imagens, sons, cenografia e figurinos que Madonna tanto gosta, com telões absurdos que se desdobram, muitas imagens de doces, lasers cor-de-rosa e um playlist de exatas 20 músicas, entre clássicos e faixas de "Hard Candy".

A segunda música da apresentação, "The Beat Goes On", entra com vídeos de Kanye West e Pharrel Williams ao fundo, seguida por "Human Nature", com uma pegada mais rocker e uma projeção de Britney Spears filmada por uma câmera de segurança dentro de um elevador. A base de "4 Minutes" é acionada num bootleg com "Vogue" e "Die Another Day" encerra o primeiro bloco.

Obras de Keith Haring sinalizam o início do bloco 80's, que conta com o DJ Enferno nas picapes. É hora de resgatar os primórdios de Madonna e "Into The Groove", em nova roupagem e com direito a um sample de "Jump", transporta o público para o passado. Batimentos cardíacos abrem "Heartbeat", seguida de "Boderline", outro hit do início de sua carreira, que ganhou versão com guitarras marcantes. "She's Not Me" ganha apresentação teatral, com a cantora cantando junto as bailarinas que surgem no palco com figurinos que marcaram sua trajetória. Vagões de metrô surgem no telão e vários dançarinos voltam ao palco para dançar muito ao som de "Music".

Madonna some, uma animação passa no telão ao som de "Here Comes The Rain Again", do Eurythmics, com alguns bailarinos em figurino japonista. As luzes se apagam, um som de chuva com raios e trovões toma conta do estádio. Momento introspectivo com o look de perfume gótico (megacapa e capuz pretos), Madonna canta "Devil Wouldn't Recognize You", seguida por "Spanish Lesson", "Miles Away", tocada ao violão, além de "La Isla Bonita", acompanhada dos ciganos do Gogol Bordello, os mesmos que a acompanham nas faixas seguintes, "Doli Doli Doli", "You Must Love Me" e "Get Stupid".

O look gladiadora fashion, com megaombreiras e um body que parece uma armadura, serve de figurino pra "4 Minutes", que dá o start na sequência rave do show, que inclui um remix de "Like a Prayer". "Ray of Light" ganha guitarra tocada pela própria, com projeções psicodélicas no palco, "Hung Up" segue a mesma linha, até o desfecho com "Give It 2 Me", que conta com projeções de videogame e encerra com um "GAME OVER".

Os bilhetes para a turnê Sticky & Sweet no Rio de Janeiro estarão disponíveis para venda a partir de 1º de setembro, e em São Paulo, em 3 de setembro. É possível comprar ingressos pelo sistema de call center, pontos de venda e bilheterias oficiais. Para comprar pela internet, é obrigatório o cadastro prévio no site http://www.ticketsforfun.com.br/ . Os preços variam entre R$180,00 e R$600,00 e os shows acontecem no Estádio do Maracanã (14/12) e Estádio do Morumbi (18 e 20/12).

Leonardo Oliveira, com informações de Erika Palomino


Fotos: Divulgação / Reprodução

terça-feira, 12 de agosto de 2008

JOY Model Management

Liliana Gomes, responsável pela Viva no Brasil, deixa de representar a agência no país para se associar em novo projeto com o empresário John Casablancas. Eles são sócios da nova Joy Model Management, especializada em scouting, preparação, formação e recrutamento de novos rostos para a indústria da moda.

"A proposta da Joy Model Management é criar uma agência de modelos poderosa e um grupo de scouting que trabalhará numa relação próxima com algumas agências seletas nas duas capitais de moda: Paris e Nova York. Em Milão, nós temos a base onde poderemos preparar nossas futuras estrelas para grandes carreiras Internacionais”, diz Casablancas.

A matriz brasileira será em São Paulo, no espaço do Jardim Paulista, onde ficava a Viva. O grupo internacional formado e dirigido por John Casablancas, além das agências no Brasil e Itália, passará a ter em breve escritórios e representação de scouting nas principais capitais do leste europeu. Em setembro, a Joy Model Management promoverá um concurso no país.

John Casablancas foi o fundador da Elite, o grupo de agência de modelos mais conhecida no mundo. A criatividade dele transformou seu negócio através da sua habilidade de descobrir e lançar super modelos. Durante 25 anos como presidente da Elite, descobriu e representou algumas das mais incríveis modelos: Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Ana Beatriz Barros, Caroline Ribeiro, Cindy Crawford, Claudia Schiffer, Fernanda Tavares, Gisele Bündchen, Heidi Klum, Isabeli Fontana, Linda Evangelista, Naomi Campbell, Stephanie Seymour, entre tantas outras.

"Minha ambição é trazer de volta o glamour das super modelos. Foi tão difícil de criar o termo e vê-lo assassinado pelos medíocres agentes que não tem paciência ou desejo de construir carreiras de longo prazo. Eu deixei o negócio há oito anos atrás, após ter lançado Gisele Bündchen e Heidi Klum, e, desde então, não foi criada mais nenhuma!" diz John, completando com uma previsão. "Em minha opinião, a única modelo da nova geração que pode se transformar numa top internacional é a brasileira Carol Trentini. Ela é sensacional e está sendo gerenciada de forma inteligente".

Em novembro será lançada, editora Ediouro, a primeira biografia de John Casablancas, escrito pela jornalista Ana Maria Bahiana. "São 300 páginas com minhas memórias, 170 só de fotos", comemora. "Estou bem empolgado", avisa.

Joy Model Management
Rua Suzano, 88 - Jardim Paulista
São Paulo, Brasil
Telefone: 55 11 2592-8747

Leonardo Oliveira

Foto: Divulgação / Reprodução

Mercedes-Benz Fashion Week - Spring/Summer 2009

Dia 05 de setembro, sexta-feira
09:00 - Michael Angel
10:00 - BCBG Max Azria
11:00 - Perry Ellis
13:00 - Duckie Brown
14:00 - Rubin Singer
15:00 - TBA
18:00 - Nicole Miller
19:00 - Erin Fetherston
20:00 - Academy Of Art University
21:00 - Venexiana

Dia 06 de setembro, sábado
10:00 - Lacoste
11:00 - Charlotte Ronson
12:00 - Tony Maticevski
13:00 - Abaeté
14:00 - Andy & Debb
15:00 - Rosa Chá
18:00 - Verrier
19:00 - Alexandre Herchcovitch
20:00 - Rock & Republic

Dia 07 de setembro, domingo
10:00 - Lela Rose
11:00 - DKNY
12:00 - Tracy Reese
14:00 - Terexov
15:00 - Hervé Léger by Max Azria
16:00 - Diane Von Furstenberg
17:00 - Y-3
18:00 - Akiko Ogawa
19:00 - Tibi
20:00 - Miss Sixty
21:00 - Thuy Diep

Dia 08 de setembro, segunda-feira
09:00 - Twinkle by Wenlan
10:00 - Carolina Herrera
11:00 - Peter Som
12:00 - Jill Stuart
13:00 - Sergio Davila
14:00 - Diesel Black Gold
15:00 - Luca Luca
16:00 - Yeohlee
18:00 - Tony Cohen
19:00 - Ports 1961
20:00 - Gottex

Dia 09 de setembro, terça-feira
09:00 - Cynthia Steffe
10:00 - Badgley Mischka
11:00 - Monique Lhuillier
13:00 - Iódice
14:00 - Betsey Johnson
15:00 - Dennis Basso
17:00 - Joanna Mastroianni
18:00 - Max Azria
19:00 - Vivienne Tam

Dia 10 de setembro, quarta-feira
09:00 - Brian Reyes
10:00 - Michael Kors
11:00 - Nanette Lepore
12:00 - Richard Chai
14:00 - 3.1 Phillip Lim
15:00 - Carlos Miele
17:00 - Pamella Roland
18:00 - Milly by Michelle Smith
19:00 - Anna Sui
20:00 - Mara Hofman

Dia 11 de setembro, quinta-feira
09:00 - Malan Breton
10:00 - Vera Wang
11:00 - Naeem Khan
13:00 - Rebecca Taylor
15:00 - Reem Acra
16:00 - Calvin Klein
18:00 - Chris Han Salon
19:00 - Custo Barcelona
20:00 - Zac Posen
21:00 - Aurelio Costarella

Dia 12 de setembro, sexta-feira
09:00 - Project Runway
10:00 - Ralph Lauren
12:00 - Tadashi Shoji
13:00 - Sabyasachi
14:00 - Carmen Marc Valvo
15:00 - Donna Karan Collection
17:00 - Omnialuo by Zheng Luo
18:00 - TBA

Leonardo Oliveira

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Rio Summer

Nizan Guanaes, presidente do Grupo ABC, convocou hoje uma coletiva de imprensa para explicar como deve funcionar a primeira edição do Rio Summer, evento de moda praia idealizado por ele, que acontece entre os dias 5 e 8 de novembro no Rio de Janeiro.

"O Rio Summer vem para concorrer com o Mercedez-Benz Fashion Week Swin. Adoro o evento de Miami, mas o Brasil tem que lutar pelo lugar que é dele na moda. O nosso objetivo é colocar o Rio como a capital da moda praia e do beach lifestyle mundial. O negócio é pensar grande", afirma o publicitário.

Apesar de insistir que o Rio Summer não vai competir com os outros eventos de moda no Brasil (São Paulo Fashion Week e Fashion Rio), o investimento inicial de R$ 10 milhões promete ser apenas o começo. Guanaes irá, entre setembro e outubro, vender a novidade em Nova York e Paris, com coletiva e festa. "O evento vem pra refrescar e renovar o mercado de moda", completa.

As marcas que participam da primeira edição do Rio Summer foram selecionadas, de acordo com o que foi chamado de DNA Brasil, por Robert Forrest, consultor de moda inglês, Donata Meirellles, head buyer de marcas importadas da Daslu, e Carlos de Souza, que foi braço-direito do estilista Valentino por mais de 20 anos.

As 17 grifes participantes, algumas já consolidadas no mercado internacional e outros que estão começando, são 284, Adriana Degreas, Blue Man, Carlos Miele, Cia. Marítima, Cris Barros, Iódice, Isabela Capeto, Jo de Mer, Lenny, Osklen, Patrícia Vieira, Raia de Goeye, Rosa Chá, Salinas, Totem e Triya. Forrest aposta nas novidades que serão apresentadas na nova temporada de moda. "Serão apenas coleções inéditas, ainda não mostradas nas semanas de moda internacionais que antecedem o evento", adianta. "Acredito que isso é suficiente para atrair a atenção da imprensa do mundo todo."

Os organizadores estimam cerca de 100 convidados internacionais, entre editores de revistas de moda e celebridades, que terão tratamento de luxo e hospedagem no Hotel Fasano, fechado para o evento. Os desfiles acontecerão em duas tendas com capacidade para 400 e 300 pessoas respectivamente, que ficarão concentradas no Forte de Copacabana. Além dos desfiles, haverá shows (Caetano Veloso está previsto para fazer a abertura do Rio Summer), festas, exposições e eventos paralelos no Copacabana Palace e MAM.

Leonardo Oliveira

Foto: Divulgação / Reprodução

London Fashion Week - Spring/Summer 2009

Dia 14 de setembro, domingo
09:30 - Paul Costelloe
10:30 - Allegra Hicks
11:30 - Caroline Charles
12:45 - Charles Anastase
14:45 - Ossie Clark
16:00 - Graeme Black
17:00 - PPQ
18:15 - Ann-Sofie Back
19:30 - Peter Jensen

Dia 15 de setembro, segunda-feira
09:30 - John Rocha
10:30 - Luella
11:45 - Marios Schwab
13:00 - Temperley London
14:15 - Jasper Conran
15:15 - Julien Macdonald
16:30 - Todd Lynn
17:45 - Jaeger London
19:00 - Paul Smith

Dia 16 de setembro, terça-feira
09:15 - Adidas by Stella McCartney
10:30 - Nicole Farhi
11:45 - Emma Cook
13:00 - Aquascutum
14:00 - Eley Kishimoto
15:15 - Christopher Kane
16:30 - Antoni & Alison
17:15 - Amanda Wakeley
18:30 - Louise Goldin
19:30 - Giles

Dia 17 de setembro, quarta-feira
09:30 - Richard Nicoll
10:45 - Betty Jackson
12:00 - Armand Basi One
13:15 - House of Holland
14:30 - Jenny Packham
15:45 - Basso and Brooke
16:45 - Nathan Jenden
18:00 - Roksanda Ilincic

Dia 18 de setembro, quinta-feira
09:30 - Peter Pilotto / MeadhamKirchhoff
10:45 - Sinha-Stanic
12:00 - Margaret Howell
13:15 - Fashion Fringe
14:45 - Danielle Scutt
16:00 - Duro Olowu
17:15 - Erdem
18:15 - Issa
19:30 - Vivienne Westwood Red Label

Dia 19 de setembro, sexta-feira
09:30 - Josh Goot
10:45 - Bora Aksu
12:00 - Osman Yousefzada
13:15 - Ashish
14:30 - Modernist
15:45 - Aminaka Wilmont
17:00 - MAN

Leonardo Oliveira

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Censurado!!!

As campanhas da Calvin Klein são conhecidas por gerar polêmica e a da nova fragrância, Secret Obsession, acaba de ser censurada pela TV americana. Estrelada pela atriz Eva Mendes e criada por Steven Meisel, as razões da proibição são as imagens altamente sensuais e a sugestão de pensamentos ilícitos da atriz.

De acordo com o WWD, o que perturbou os censores foi o que "Mendes fala e não fala, sem mencionar muita pele (leia-se nudez) e música sexy". Lori Singer, vice-presidente da Coty Prestige, que distribui o perfume, declarou ao jornal que "a campanha flerta com o que há de secreto em um momento privativo. Fica claro que Eva está tendo pensamentos ilícitos, mas não houve intenção de ofender ninguém".

Os anúncios não serão deixados de lado e a marca já comunicou uma nova estratégia: a veiculação na Internet. No site Secret Obession os internautas poderão conferir a campanha na íntegra. A fragrância é um floral-oriental e deve ser lançado em setembro no mercado americano, com a expectativa de ser mais um mega sucesso de vendas da marca.

Leonardo Oliveira

sábado, 2 de agosto de 2008

Porta-voz de Madonna fala sobre sua saúde

Após muitas especulações sobre a saúde de Madonna, 49, e sobre os procedimentos cirúrgicos que a cantora poderia ter feito para não acompanhar o rítmo de sua idade, sua porta-voz Liz Rosenberg fala à imprensa:

"Eles pegaram um ângulo ruim dela ou então alteraram a imagem para deixá-la pior", diz Liz, nervosa, a revista People.


"Ela pode até estar um pouco mais magra, mas está cantando e dançando como nunca e possui uma alimentação saudável", conclui. Liz também diz que "tudo não passa de boatos, Madonna está muito mais ocupada trabalhando para sua turnê".

Ainda sem datas confirmadas, Madonna colocou São Paulo e Rio de Janeiro na lista de sua "Sticky & Sweet Tour", fechando o ano no Brasil. Os show devem acontecer no Estádio do Morumbi(SP) e no Maracanã, no Rio, em dezembro.


Silvio Halleck