terça-feira, 12 de agosto de 2008

JOY Model Management

Liliana Gomes, responsável pela Viva no Brasil, deixa de representar a agência no país para se associar em novo projeto com o empresário John Casablancas. Eles são sócios da nova Joy Model Management, especializada em scouting, preparação, formação e recrutamento de novos rostos para a indústria da moda.

"A proposta da Joy Model Management é criar uma agência de modelos poderosa e um grupo de scouting que trabalhará numa relação próxima com algumas agências seletas nas duas capitais de moda: Paris e Nova York. Em Milão, nós temos a base onde poderemos preparar nossas futuras estrelas para grandes carreiras Internacionais”, diz Casablancas.

A matriz brasileira será em São Paulo, no espaço do Jardim Paulista, onde ficava a Viva. O grupo internacional formado e dirigido por John Casablancas, além das agências no Brasil e Itália, passará a ter em breve escritórios e representação de scouting nas principais capitais do leste europeu. Em setembro, a Joy Model Management promoverá um concurso no país.

John Casablancas foi o fundador da Elite, o grupo de agência de modelos mais conhecida no mundo. A criatividade dele transformou seu negócio através da sua habilidade de descobrir e lançar super modelos. Durante 25 anos como presidente da Elite, descobriu e representou algumas das mais incríveis modelos: Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Ana Beatriz Barros, Caroline Ribeiro, Cindy Crawford, Claudia Schiffer, Fernanda Tavares, Gisele Bündchen, Heidi Klum, Isabeli Fontana, Linda Evangelista, Naomi Campbell, Stephanie Seymour, entre tantas outras.

"Minha ambição é trazer de volta o glamour das super modelos. Foi tão difícil de criar o termo e vê-lo assassinado pelos medíocres agentes que não tem paciência ou desejo de construir carreiras de longo prazo. Eu deixei o negócio há oito anos atrás, após ter lançado Gisele Bündchen e Heidi Klum, e, desde então, não foi criada mais nenhuma!" diz John, completando com uma previsão. "Em minha opinião, a única modelo da nova geração que pode se transformar numa top internacional é a brasileira Carol Trentini. Ela é sensacional e está sendo gerenciada de forma inteligente".

Em novembro será lançada, editora Ediouro, a primeira biografia de John Casablancas, escrito pela jornalista Ana Maria Bahiana. "São 300 páginas com minhas memórias, 170 só de fotos", comemora. "Estou bem empolgado", avisa.

Joy Model Management
Rua Suzano, 88 - Jardim Paulista
São Paulo, Brasil
Telefone: 55 11 2592-8747

Leonardo Oliveira

Foto: Divulgação / Reprodução