A "Sticky & Sweet Tour", da cantora Madonna, estreiou na noite de sábado, 23/08, em Cardiff, na Escócia. Sentada em um trono estilizado formando a letra "M" e vestida de Givenchy, marca responsável pelo figurino, Madonna abre a apresentação cantando "Candy Shop", música do último CD, que deu origem a turnê.
O show divide-se em quatro blocos: Pimp, 80's, Gipsy e Rave e promove o habitual espetáculo de imagens, sons, cenografia e figurinos que Madonna tanto gosta, com telões absurdos que se desdobram, muitas imagens de doces, lasers cor-de-rosa e um playlist de exatas 20 músicas, entre clássicos e faixas de "Hard Candy".
A segunda música da apresentação, "The Beat Goes On", entra com vídeos de Kanye West e Pharrel Williams ao fundo, seguida por "Human Nature", com uma pegada mais rocker e uma projeção de Britney Spears filmada por uma câmera de segurança dentro de um elevador. A base de "4 Minutes" é acionada num bootleg com "Vogue" e "Die Another Day" encerra o primeiro bloco.
Obras de Keith Haring sinalizam o início do bloco 80's, que conta com o DJ Enferno nas picapes. É hora de resgatar os primórdios de Madonna e "Into The Groove", em nova roupagem e com direito a um sample de "Jump", transporta o público para o passado. Batimentos cardíacos abrem "Heartbeat", seguida de "Boderline", outro hit do início de sua carreira, que ganhou versão com guitarras marcantes. "She's Not Me" ganha apresentação teatral, com a cantora cantando junto as bailarinas que surgem no palco com figurinos que marcaram sua trajetória. Vagões de metrô surgem no telão e vários dançarinos voltam ao palco para dançar muito ao som de "Music".
Madonna some, uma animação passa no telão ao som de "Here Comes The Rain Again", do Eurythmics, com alguns bailarinos em figurino japonista. As luzes se apagam, um som de chuva com raios e trovões toma conta do estádio. Momento introspectivo com o look de perfume gótico (megacapa e capuz pretos), Madonna canta "Devil Wouldn't Recognize You", seguida por "Spanish Lesson", "Miles Away", tocada ao violão, além de "La Isla Bonita", acompanhada dos ciganos do Gogol Bordello, os mesmos que a acompanham nas faixas seguintes, "Doli Doli Doli", "You Must Love Me" e "Get Stupid".
O look gladiadora fashion, com megaombreiras e um body que parece uma armadura, serve de figurino pra "4 Minutes", que dá o start na sequência rave do show, que inclui um remix de "Like a Prayer". "Ray of Light" ganha guitarra tocada pela própria, com projeções psicodélicas no palco, "Hung Up" segue a mesma linha, até o desfecho com "Give It 2 Me", que conta com projeções de videogame e encerra com um "GAME OVER".
Os bilhetes para a turnê Sticky & Sweet no Rio de Janeiro estarão disponíveis para venda a partir de 1º de setembro, e em São Paulo, em 3 de setembro. É possível comprar ingressos pelo sistema de call center, pontos de venda e bilheterias oficiais. Para comprar pela internet, é obrigatório o cadastro prévio no site http://www.ticketsforfun.com.br/ . Os preços variam entre R$180,00 e R$600,00 e os shows acontecem no Estádio do Maracanã (14/12) e Estádio do Morumbi (18 e 20/12).
Leonardo Oliveira, com informações de Erika Palomino
Fotos: Divulgação / Reprodução