terça-feira, 29 de julho de 2008

Brazil's Next Top Model 2

A segunda temporada do reality show "Brazil's Next Top Model", exibido pelo canal pago Sony Entertainment Television , estréia no próximo dia 4 de setembro, às 21 horas. O programa passará no Brasil e em toda a América Latina simultaneamente, já que na primeira edição, havia um intervalo entre a exibição no Brasil e nos outros países.

Apresentado novamente pela modelo Fernanda Motta, o programa terá 13 episódios. O objetivo é mostrar o dia-a-dia das aspirantes a modelos, que sonham em se tornar a próxima top model brasileira.

Este ano, algumas alterações foram feitas. O time implacável de jurados conta com o maquiador Duda Molinos e o estilista Dudu Bertholini, da Neon e Cori, além da editora de moda Erika Palomino, única sobrevivente da primeira temporada. Naime Wihby, instrutor de passarela e convidado da primeira edição, passa a fazer parte da bancada fixa do juri a partir do terceiro episódio. Carlos Pazzeto continua acompanhando e direcionando as aspirantes nas sessões de fotos, lições de passarela e de comportamento.

As 20 integrantes deste ano vêm de quase todas as partes do Brasil. Com idades que variam entre 18 a 27 anos, elas ficarão instaladas em uma casa de luxo em São Paulo, mas sem direito a mordomias. Elas terão de preparar suas próprias refeições e não irão dispor de armários nos quartos. Essas regras foram estipuladas para desafiar o equilíbrio emocional das participantes.

Além do contrato no valor de R$ 200 mil com a Ford Models, a vencedora desta edição ainda vai ganhar um carro 0km. A fim de evitar vazamento de informações, a final desta vez vai ser gravada bem perto de sua exibição, tudo para evitar a gafe da primeira edição, quando todo mundo já sabia a vencedora antes do final da série.

Leonardo Oliveira

Fotos: Divulgação / Reprodução