terça-feira, 13 de maio de 2008

Fashion Rio - Verão 2009

Faltando menos de um mês para o Fashion Rio, mais novidades do evento aos poucos vão sendo divulgadas. Com a saída das estilistas Caroline Rossato e Luciana Galeão do projeto de Novos Designers, as marcas Koolture, de Daniela Conolly, e Filhas de Gaia, das cariocas Marcela Calmon e Renata Salles, estréiam nas passarelas.

A Koolture é velha conhecida da semana de moda carioca. A grife já integrou por algumas edições o casting do Rio Moda Hype. Para a estréia, Daniela buscou inspiração no filme "Gangues de Nova York", de Martin Scorsese. "Tentei explorar o figurino masculino e as estrelas e listras da bandeira americana", contou a estilista.

"Padrão depois do caos" é o tema do Verão 2009 da grife Filhas de Gaia. A idéia da coleção surgiu da imagem de uma flor nascendo no concreto e as estilistas devem mostrar uma interpretação contemporânea de peças clássicas. Esse será o primeiro desfile da história da marca desde a sua criação em junho de 2005, no Rio de Janeiro. "Estamos ansiosas", revelou Marcela Calmon.

Kylza Ribas, que durante várias temporadas fez parte do projeto de Novos Designers, passa para o line-up principal. A Chiaro, de moda masculina, que na temporada passada pulou o evento para reestruturação da marca, está de volta e vai apresentar a coleção "Xamãs Urbanos", que fala da relação do homem com a natureza, mas de uma maneira bem urbana.

A Billabong, que estava cotada para participar pela primeira vez, não vai entrar, já que não conseguiu estruturar o desfile a tempo da semana de moda carioca.

Leonardo Oliveira