quinta-feira, 1 de maio de 2008

As Modelos Mais Bem Pagas

Gisele Bündchen é a supermodelo, de novo, mais bem paga do mundo e recebeu estimados 35 milhões de dólares no último ano, revelou o ranking da Forbes divulgado na quarta-feira,30/04. A lista anual preparada pela revista leva em conta os últimos doze meses para a elaboração de acordo com quais modelos mais faturaram durante esse período.

Segundo a Forbes, embora o lucrativo contrato com a Victoria's Secret tenha terminado no ano passado, Gisele ainda tem outros 20 trabalhos bem remunerados. "A top model de 27 anos continua a fechar contratos novos, especialmente com a Pantene e com uma gigante dos cosméticos ainda não revelada. Sua linha de sandálias da Grendene, Ipanema by Gisele, lhe garante cerca de 6 milhões de dólares anuais. E o namoro com o jogador de futebol americano Tom Brady, dos New England Patriots, conserva seu nome nos tablóides", diz.

Na segunda posição, aparece a alemã Heidi Klum. Contratada da Victoria's Secret e mãe de três filhos, Heidi hoje em dia é "mais uma magnata da mídia e do varejo" que trabalha como apresentadora do "Project Runway", nos EUA, e "Germany's Next Top Model" e cuida de suas linhas de jóias, jeans e produtos para a pele. Em seguida, vem Kate Moss, que apesar de ter perdido algumas campanhas importantes no ano passado depois de envolver-se num escândalo de drogas, ainda é uma das modelos mais bem pagas do mundo.

Encontram-se na lista ainda mais duas brasileiras: Adriana Lima, que aparece na 4ª posição e com fortuna estimada de 7 milhões de dólares, e Isabeli Fontana, que estréia esse ano no ranking, na 11ª, após voltar com força total e acumular cerca de 3 milhões de dólares.

As 15 modelos do ranking foram classificadas principalmente por seus ganhos estimados e quando necessário, foram levados em conta fatores como prestígio e relevância das campanhas, capas de revistas de moda e as opiniões de profissionais da indústria da moda.

The World's Top-Earning Models:
01) Gisele Bündchen - 35 milhões
02) Heidi Klum - 17 milhões
03) Kate Moss - 7,5 milhões
04) Adriana Lima - 7 milhões
05) Doutzen Kroes - 6 milhões
06) Karolina Kurkova - 5 milhões
07) Natalia Vodianova - 4,5 milhões
08) Carolyn Murphy - 4,5 milhões
09) Daria Werbowy - 3,8 milhões
10) Miranda Kerr - 3,5 milhões
11) Isabeli Fontana - 3 milhões
11) Gemma Ward - 3 milhões
12) Selita Ebanks - 2,7 milhões
13) Valentina Zelyaeva - 2,3 milhões
14) Hilary Rhoda - 2 milhões
15) Liya Kebede - 1,5 milhão

Leonardo Oliveira