terça-feira, 29 de abril de 2008

Brasil Verão 2009

O calendário dos desfiles da temporada Primavera/Verão 2009 no Brasil está finalmente definido. As datas inicialmente anunciadas há mais de um ano, foram recentemente alteradas e deixaram os três principais eventos de moda com datas próximas uns dos outros.

A temporada abre com a Casa de Criadores entre os dias 28 e 30 de maio no shopping Frei Caneca, em São Paulo. As marcas participantes são ADD, Ash, Athria Gomes, Diva, Gustavo Silvestre, João Pimenta, P'tit, Prints I Like, Ianire Soraluze, Rober Dognani, Walério Araujo e Weider Silverio. A Gêmeas, de Carol e Isadora Krieger, que fez um desfile off no inverno 2008, volta para a Casa. No Projeto Lab estarão André Phergom, Der Metropol, João Paulo Elias, Marya Nasser, R. Rosner, Tony Jr. e Valencio Lemes.

Em seguida vem o Fashion Rio, de 7 a 13 de junho na Marina da Glória, Rio de Janeiro. O evento, que perdeu algumas grifes para a semana de moda paulista, já anunciou a estréia das grifes Espaço Fashion, que apresentou um desfile na última edição do Fashion Business, e Billabong, além da volta dos estilistas Carlos Tufvesson e Walter Rodrigues.

Fechando a temporada, entre 17 e 23 de junho, acontece o São Paulo Fashion Week, no prédio da Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera. Blue Man, Colcci e Reserva, todas egressas da semana de moda carioca, e Marcia Garcia, são até o momento, as estréias dessa edição.

A organização do Fashion Rio promete liberar essa semana o line-up. Já os da Casa de Criadores e SPFW acreditam que até a próxima semana os horários de cada desfile já estejam definidos.

Leonardo Oliveira