quinta-feira, 24 de abril de 2008

Heaven To Hell: Belezas e Desastres

Está em cartaz no Espaço Cultural Oi Futuro, no Rio de Janeiro, a exposição do fotógrafo David LaChapelle "Heaven To Hell: Belezas e Desastres", com curadoria internacional de Eva Grinstein. Dividida em módulos, a exibição faz um painel sobre a produção do célebre fotógrafo.

A mostra apresenta ao todo 25 fotos de LaChapelle e mais oito videoclipes dirigidos por ele de estrelas como Christina Aguilera, Elton John, Gwen Stefani, Jennifer Lopez, Moby, Macy Gray e No Doubt, além da exibição do documentário "Rize", que fala sobre o movimento sócio-cultural em torno do krumping, uma dança de rua surgida em Los Angeles.

Considerado um dos artistas mais originais das últimas décadas, David LaChapelle se destaca da arte atual por imprimir em suas obras uma mistura de diversos movimentos culturais (como o Surrealismo, a Pop Art, o Futurismo, o Barroco e o Renascentismo), e transmitir em seu trabalho multimídia a fusão da realidade e imaginação, onde o sedutor e o "anormal" coexistem em plena harmonia.

Heaven To Hell: Belezas e Desastres
06 de abril a 04 de maio
Entrada Franca
Espaço Cultural Oi Futuro
Rua Dois de Dezembro, 63 - Flamengo, Rio de Janeiro
Terça-Feira a Domingo, das 11h às 20h

fotos: divulgação / reprodução

Leonardo Oliveira