quinta-feira, 20 de março de 2008

Vendido!

O grupo catarinense AMC Têxtil anunciou na manhã de terça-feira, 18/03, em uma coletiva de imprensa no hotel Renaissance, em São Paulo, a compra do Grupo TF, que controla as marcas Forum, Forum Tufi Duek, Tufi Duek e Triton. O valor da comercialização não foi revelado, mas segundo o jornal "O Estado de S. Paulo", foi de R$ 250 milhões.

A transação foi concluída após sete meses de negociação. O estilista Tufi Duek continuará à frente da direção criativa das quatro marcas, em um contrato inicial de três anos e renovável. Ele também receberá participação nas vendas das marcas Forum Tufi Duek e Tufi Duek até 2025. "É um sonho antigo", diz Tufi. "Assim posso me dedicar totlamente ao que sei fazer melhor, a criação", comemora.

O grupo AMC Têxtil também possui as marcas Colcci, Sommer, Coca-Cola Clothing, Carmelitas e Malhas Menegotti. O empresário Alexandre Menegotti disse que o AMC é "o maior e mais importante conglomerado de moda no Brasil, com larga distância em relação ao segundo colocado". Os planos de compra prevêm a abertura de dez lojas ainda em 2008, sendo que quatro já foram inauguradas, e expansão no mercado internacional. Mantém-se os profissionais e parceiros originais.

Leonardo Oliveira