quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Dream Fashion Tour

Em coletiva de imprensa realiazada na manhã de terça-feira, 29/01, em São Paulo, Eli Hadid Wahbe, presidente da agência Mega Models, anunciou a criação do Dream Fashion Tour, maior turnê de moda da América Latina. Serão 12 grandes desfiles em cidades diferentes com a participação de celebridades nacionais, combinados com shows de rock. O evento começa dia 1º de março.

Itinerante, o evento promete juntar em uma só estrutura shows de nomes da música pop nacional, presença de famosos e de estilistas em um talk show e desfile de lingerie da Forum. A primeira cidade que recebe o evento é Porto Alegre, seguida por Florianópolis (08/03), Curitiba (15/03), Belo Horizonte (29/03), Brasília (05/04), Cuiabá (12/04), Salvador (26/04), Recife (03/05), Fortaleza (17/05), Ribeirão Preto (24/05), Rio de Janeiro (07/06), terminando dia 14/06, em São Paulo.

"Nossa idéia é levar os maiores nomes da moda brasileira, como Tufi Duek, Reinaldo Lourenço, Alexandre Herchcovitch, Glória Coelho, Celso Kamura, Duda Molinos, J.R. Duran e Bob Wolfenson e fazer shows para 11, 15 mil pessoas", diz Eli Hadid. Thiago Lacerda, um dos atores escalados para o evento, disse que gosta da proposta justamente porque "descentraliza a moda do eixo de costume".

Os profissionais da moda, no entanto, não estarão todos ligados diretamente aos desfiles. Tufi Duek, da Forum, é responsável pela coleção de lingeries que será apresentada em todas as cidades. Outros estilistas, como Glória Coelho, devem participar de processos como a escolha de modelos em cada cidade e das entrevistas para o talk show previsto em todas elas. "Será assim esse ano, que é o nosso primeiro. Para o próximo, posso estudar incluir mais desfiles e coleções masculinas", diz Hadid.

O empresário garante que será o melhor da moda pelo menor preço. Ele promete ingressos a R$ 20, com meia-entrada para estudantes. "Quando falo popular, é porque vai ser popular. Não queremos um evento fechado", diz. "O Dream Fashion Tour é uma coisa grandiosa, não é acanhada, é superprodução com efeitos de última geração", ele promete. Tufi Duek, completa: "O SPFW, por exemplo, a gente faz para comprador, imprensa especializada. Isso é pop, é popular, por isso eu acho inovador".

Não foram anunciadas quais modelos da Mega participarão dos desfiles, mas serão 18 garotas que viajarão pelas 12 cidades. Além do casting da agência, duas garotas de cada cidade serão escolhidas para participar do desfile e, dependendo do desempenho, terão a chance de assinar contrato com a agência.

O desfile será o encerramento da Dream Fashion Tour em cada cidade. Antes dele, um talk show comandado por famosos e shows de rock devem animar o público. Nos talk shows, celebridades entrevistarão estilistas e profissionais da moda e mostrarão ao vivo os bastidores do desfile. Enquanto isso, no palco, se apresentam nomes como Cachorro Grande, Pitty e Marcelo D2, já confirmados em Rio Grande do Sul.

Leonardo Oliveira