terça-feira, 18 de setembro de 2007

Aniversário Fashion

As maisons Ralph Lauren e Lacoste comemoraram no sábado, 08/09, durante a semana de moda de NY, 40 e 75 anos respectivamentes de fundação, com o lançamento de coleções especiais de aniversário.

Os 40 anos da maison Ralph Lauren (que começou como um pequeno negócio de gravatas e tornou-se um império de milhões de dólares) foram comemorados com dois desfiles, um para a imprensa e o outro para cerca de 500 convidados, que após assistirem ao show, participaram de um jantar de gala.

A coleção é composta por 72 looks, com modelitos inspirados no vencedor de oito Oscars "My Fair Lady" (1964), estrelado pela atriz Audrey Hepburn. A inspiração foi materializada em vestidos usados à época - longos, acinturados, com babados nas bainhas, combinados com luvas de cetim pretas e chapéus de abas largas (confeccionados pelo chapeleiro Philip Treacy).

Os trajes, em georgette de seda ou tafetá, eram brancos, pretos, creme ou estampados de florais miúdos. Os fraques, estilizados, foram vestidos pelas modelos. Cartola, bengala e sapato de verniz compuseram os looks. Depois disso, vieram as roupas de montaria, com direito a cap, jaquetas e culotes próprios dos jóqueis.

A coleção não se trata de uma coletânea dos melhores looks. As melhores peças, criadas ao longo de 40 anos, serão exibidas em um livro, com previsão de lançamento para o mês que vem.

Já marca francesa Lacoste, fundada pelo jogador de tênis René Lacoste, inventor da camisa-pólo, está fazendo 75 anos, e apresentou uma linha composta por seis peças masculinas; seis femininas, incluindo camisa, malha, pólo e jaqueta; dois pares de óculos escuros em três cores; um relógio; quatro bolsas; e quatro pares de sapatos.

Para elas, vestidos ora micro, ora na altura dos joelhos. Nas calças, cintura-alta (como apresentado nas semanas de moda brasileiras). No masculino, vieram cargo. Tanto no masculino, quanto no feminino, foram apresentadas com uma faixa tipo intertela, vermelho-sangue. As demais tonalidades, foram sobretudo o off-white, o neve e o negro. Nas pólos, alfaiataria skinny.

Leonardo Oliveira





fotos: Marcio Madeira