sábado, 5 de julho de 2008

Gabrielle Chanel, Uma Estilista Imortal

O canal de TV a cabo Eurochannel exibirá nesta sexta-feira, 11 de julho, o documentário inédito e exclusivo Gabrielle Chanel, Uma Estilista Imortal (Gabrielle Channel, An Immortal Style, França, 2001), sobre a famosa estilista Coco Chanel. O diretor Gilles Nadeau pesquisa a vida da mais famosa estilista francesa, reconstruindo sua trajetória até se tornar um símbolo de mulher à frente de seu tempo.

No programa, a história de Coco é reconstruída por meio de pesquisas realizadas através de entrevistas, fotografias e vídeos. Amigos como Robert Goossens e profissionais do mundo da moda como Inês de la Fressange e Karl Lagerfeld dão depoimentos que nos levam a desvendar a mente da estilista.

O ícone da moda Gabrielle Chanel, nasceu em 1883. À frente do seu tempo, criou as primeiras calças femininas e as roupas esportivas para praia e hipismo. Um dos seus principais símbolos é o tailleur e a bolsa matelassada com alças de corrente dourada. Teve um vasto número de paixões, chegando a se envolver com um oficial alemão durante a Segunda Guerra Mundial. Morreu em 1971, no Hotel Ritz, em Paris, onde viveu os últimos anos de sua vida.

Gabrielle Chanel, Uma Estilista Imortal
Eurochannel (canal 105, na SKY)
Sexta-feira, 11 de julho, às 20h30

Leonardo Oliveira