sábado, 5 de julho de 2008

Coleção Cavalera.doc

O canal Play TV começa a exibir a partir de hoje o documentário "Coleção Cavalera.doc", que conta a história da marca, faz uma radiografia da moda hoje no Brasil e, principalmente, revela o processo de criação e desenvolvimento de uma coleção. Dirigido por Paulo Marchetti, com colaboração de Ricardo Oliveros, serão 8 episódios semanais, com temas específicos e 30 minutos de duração cada.

A equipe de filmagem acompanhou durante três meses a preparação da coleção Primavera/Verão 2008/2009 da Cavalera, desfilada na última SPFW. A idéia é apresentar em cada episódio, toda a concepção de uma coleção, desde a primeira reunião da equipe de estilo até a desmontagem do cenário pós-desfile. Além disso, o programa traz entrevistas com profissionais da área como editores de moda, jornalistas e modelos, que falam sobre a cobertura de moda na imprensa e todas as mudanças pela qual a indústria da moda passou nos últimos anos no Brasil.

O primeiro programa apresenta a história do streetwear, da Cavalera e da moda em geral. Paulo Borges começa falando sobre a SPFW. Na sequência, a equipe de criação da grife conversa com o programa, assim como estilistas que estiveram a frente da marca em diferentes épocas: Fernando Sommer, André Lima, Thais Losso e Marcelo Sommer. Serão exibidas imagens de arquivo e looks de várias coleções.

Coleção Cavalera.doc
Play TV (canal 21, na TV aberta, e 24, na NET)
Todos os sábados às 21h30, com reprise aos domingos, 20h30



Leonardo Oliveira