sábado, 21 de junho de 2008

Fashion Rio - Verão 2009

Entre os dias 7 e 13 de junho, aconteceu a 13ª edição do Fashion Rio, com o lançamento das coleções Primavera/Verão 2008/2009. Em sete dias de evento e 40 desfiles, as principais tendências mostradas pelas grifes na passarela do evento carioca foram as calças saruel, com cavalo bem baixo, em versões urbanas ou mais relaxadas; os vestidões longos e soltos, geralmente estampados em tons pastéis ou vibrantes,num estilo hippie; o uso de babados maiores, em camadas em todo o vestido ou nas barras de saias e detalhes de blusas; o branco, que vira "o novo preto" nesta estação, e as tranças, que prometem ser o hit do próximo verão, apresentadas de diversas maneiras: em coques, como tiaras, para trás, de lado, desconstruída.

A moda praia teve poucos, mas bons representantes. A sofisticada Lenny novamente impressionou, com seus modelos inspirados no fundo do mar e pelo melhor casting do evento. A Salinas mostrou biquinis largos que se aproximam dos shortinhos, maiôs mais abertos e tangas, para agradar a todos os gostos. E Luiza Bonadiman trabalhou a desconstrução na moda praia de um jeito leve e interessante.

Em meio às polêmicas sobre um possível esvaziamento do evento com a saída das marcas Blue Man, Colcci e Reserva, o Fashion Rio mostrou-se mais uma vez um grande celeiro de novas marcas de todo o país, com destaque para a estréia da carioca Espaço Fashion, isso sem contar a incrível estrutura do Fashion Business, que a cada temporada bate recordes de vendas.

Leonardo Oliveira