terça-feira, 3 de junho de 2008

CFDA Awards 2008

O estilista brasileiro Francisco Costa e o americano Tom Ford foram os destaques do Council of Fashion Designers of America (CFDA) 2008. A premiação conhecida como o "Oscar" da moda aconteceu na noite desta segunda-feira, 02/06, no lobby da Biblioteca Pública de Nova York. O evento promovido pelo conselho de estilistas dos Estados Unidos acontece anualmente, premiando diversas categorias ligadas ao universo fashion.

Na categoria melhor estilista de moda feminina, Francisco Costa, diretor criativo da grife Calvin Klein foi o premiado. Ele já havia recebido o troféu em 2006, na mesma categoria, quando derrotou Marc Jacobs e a dupla de estilistas da Proenza Schouler. Ambos concorreram com o brasileiro novamente este ano.O prêmio de melhor estilista de moda masculina foi para o americano Tom Ford, que recentemente inaugurou sua primeira loja no Brasil. Ele venceu os concorrentes Michael Bastian e Thom Browne.

A designer belga, radicada nos EUA, Diane von Furstenberg, presidente do Comitê, abriu a festa vestida com um smoking criado por Yves Saint Lauren, em homenagem ao estilista falecido no último domingo. "Yves era um artista que sempre nos surpreendia. Dizia que queria ser Matisse, mas eu acho que Matisse é que queria ser Yves", disse no discurso de abertura do evento, referindo-se ao pintor, escultor e desenhista francês.

O estilista Carlos Miele e as modelos Caroline Trentini e Daiane Conterato foram alguns dos brasileiros presente na premiação. Durante a festa, a organização distribuiu aos convidados um livro com fotos de Raquel Zimmermann usando os trajes dos concorrentes da noite.

Leonardo Oliveira


fotos: divulgação / reprodução