terça-feira, 20 de maio de 2008

Os Modelos Masculinos Mais Bem Sucedidos

A revista americana Forbes publicou uma lista dos top models masculinos mais bem pagos do planeta, baseado em seus trabalhos nos últimos dois anos. Para classificar os modelos, foram levados em conta as campanhas publicitárias, editoriais e desfiles ao longo das últimas duas temporadas, dando especial atenção ao relevo e alcance de cada trabalho.

No topo da lista está o canadense Taylor Fuchs, de 21 anos, que em menos de dois anos de carreira desfilou para todas as grandes grifes e fez campanhas da Dolce & Gabbana e Gianfranco Ferré. O único brasileiro presente é Evandro Soldati, que aparece na sétima posição.

Os modelos masculinos, até mesmo os poucos que trabalham no topo da indústria da moda, são desconhecidos para o público em geral. Ao contrário das suas colegas do sexo feminino, eles não viram celebridades como Gisele Bündchen, Kate Moss e Naomi Campbell, e tão pouco tem contas bancárias milionárias.

"É a única indústria no mundo onde as mulheres ganham mais do que os homens", diz John W. Babin, co-diretor do departamento masculino da Red Model Management. Segundo a revista, o salário anual desses privilegiados gira em torno de US$ 500 mil, em média. Só para se ter uma idéia, Gisele Bündchen fatura US$ 7,5 milhões, mais ou menos. E mesmo numa sessão de fotos, o pagamento deles é de duas a três vezes menor do que o delas.

Segundo Gene Kogan, da DNA Models, há esperaça de mudanças. "O crescimento das revistas dirigidas ao público masculino é uma prova de que cada vez mais homens estão comprando roupas e produtos de beleza", diz ele. "Com o tempo, com os gastos no setor aumentando, consequentemente os modelos masculinos trabalham mais."

The World's 10 Most Successful Male Models:

01) Taylor Fuchs
02) Mathias Lauridsen
03) Matt Gordon
04) Cole Mohr
05) Nick Snider
06) Marcus Hedbrandh
07) Evandro Soldati
08) Sean Opry
09) Nicholas Bemberg
10) Luke Worrell

Leonardo Oliveira