quinta-feira, 22 de maio de 2008

Dior Phone

A maison Christian Dior anunciou na noite desta quarta-feira, 21/05, o lançamento de seu primeiro celular de luxo, em parceria com a ModeLabs Group SA. Desenvolvido pelos designers da empresa francesa, o Dior Phone terá três versões: uma tipo regular size, outra mini twin e deluxe.

"Da mesma forma que temos desenvolvido nossas linhas de relógios e jóias, queremos aumentar as vendas com o telefone", disse Sidney Toledano, chefe-executivo da Christian Dior ao jornal "Woman's Wear Daily". “Esta é uma aproximação de luxo, onde o celular deixa de ser funcional e passa a ser objeto de desejo”, completa, afirmando que espera que sejam vendidas até 100 mil unidades do aparelho no próximo ano.

Toledano disse ainda que a idéia de criar um Dior Phone foi impulsionada pela procura de novos mercados de luxo, como a China e Rússia. "O que realmente nos convenceu foi a atenção dada as pessoas nos mercados emergentes ao fazer a compra de um telefone pela escolha da cor e desenho. Na Europa e Estados Unidos, em contrapartida, celulares são vistos como algo descartável, como commodities", diz.

Os modelos básicos do Dior Phone têm telas de alta-definição, flips com espelhos e são revestidos por cristais de sapphire e custam aproximadamente €$ 3.500 (U$ 5.100). Já o modelo deluxe com 640 pedras de diamente revestido em couro de jacaré vai ser seu por €$ 18 mil (U$ 27 mil).

As parcerias entre marcas de luxo e empresas fabricantes de celulares tem crescido muito nos últimos anos, a exemplo de Dolce & Gabbana, Giorgio Armani e Prada, que venderam cerca de 500 mil unidades dos aparelhos com suas assintauras. Os telefones estarão à venda a partir de 16 de junho nas boutiques Dior do mundo todo.

foto: divulgação / reprodução

Leonardo Oliveira