terça-feira, 6 de maio de 2008

Costume Institute Gala 2008

O Costume Institute Gala, o evento anual mais aguardado do ano em Nova York, reuniu astros e estrelas de todas as áreas nessa segunda-feira, 05/05, no Metropolitan Museum. A festa teve como tema a influência dos super-heróis no mundo da moda e foi produzida em parceira com a Vogue América. Anna Wintour, a editora de moda da revista, foi a anfitriã da noite, ao lado de Julia Roberts, George Clooney e Giorgio Armani.

Muitos brasileiros marcaram presença no evento. Quem causou mais frisson entre os fotógrafos foi Gisele Bündchen e Tom Brady. A brasileira vestia um Versace revelador, que dava destaque as suas famosas curvas. Tom optou por um terno clássico da coleção de Tom Ford.

Isabeli Fontana estava linda também, usando um Versace black e acompanhada de Rico Mansur. Raquel Zimmermann circulou ao lado do estilista Thakoon Panichgul e usava uma criação do próprio. Caroline Trentini, que foi convidada pela própria Anna Wintour, estava glamurosa em um Thierry Mugler vintage.

O mineiro Francisco Costa, estilista da Calvin Klein, chegou acompanhado da cantora Fergie e da atriz Liv Tyler, ambas vestindo coleções da grife, além do amigo brasileiro Daniel Urzedo. A atriz Camila Belle, filha de pai americano com mãe santista, usava um longo Armani Privé. Alice Braga circulava pela festa com um vestido Carlos Miele.

Depois do cocktail inicial, regado a Don Pérignon Vintage 1998, todos seguiram para o salão principal onde foi servido o jantar. No menu, entrada de massa recheada com caviar e seguido de medalhão de mignon. Na decoração, referências ao universo do Super-Homem, com cascatas de luzes e "criptonitas" espalhadas pelo salão. Como atração musical, um show especial do "Hair", da Broadway.

A exposição "Superheroes: Fashion and Fantasy" será aberta ao público nessa quarta-feira.

Leonardo Oliveira


fotos: divulgação / reprodução