quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Vivienne Westwood no Brasil


foto: divulgação / reprodudção

Vivienne Westwood, a estilista inglesa que revolucionou a moda do século XX, chega em São Paulo nesta quarta-feira, 16/01, ao lado de seu marido, Andreas Kronthaler, e de Carlo D’Amario, diretor de negócios da sua grife, para o lançamento de dois modelos que desenvolveu para a Melissa.

A sapatilha e a sandália desenvolvidas pela estilista serão vendidas, a partir de março, em 300 pontos de venda no Brasil, e em julho, em 700 no mundo, além das boutiques Vivienne Westwood. “O que me entusiasmou neste projeto foi poder criar produtos modernos, de altíssima qualidade e com preços acessíveis”, disse a inglesa.

Duas exposições marcam a vinda da designer ao país. Amanhã será aberta a exposição "Vivienne Westwood Multimídia", que acontece na Galeria Melissa, entre os dias 16/01 e 29/02, apresentando a trajetória dela, seu primeiro mary jane em couro e o lançamento em plástico, criado por ela para a Melissa. De Londres, a marca brasileira trouxe livros, camisetas e souvenires que estarão à venda na loja.

No mesmo dia, no Porão das Artes, no segundo andar da Bienal, é a vez da abertura da exposição "Vivienne Westwood Shoes", que ocorre de 16 a 21 de fevereiro, somente para convidados. A mostra conta com 147 sapatos-ícones, criados por Vivienne entre os anos de 1973 e 2006. Um dos destaques é o Super Elevated Gillie, o sapato altíssimo que fez Naomi Campbell cair na passarela em 1993. Ainda durante o SPFW, na sexta-feira, 18/01, será feita a leitura do manifesto Active Resistance To Propaganda, no Auditório do MAM, ao lado de convidados como Dudu Bertholini, Supla e Maurício Ianês.

A empresa brasileira, conhecida pelo seu grande investimento em design e tecnologia , acredita orgulhosa que este é um encontro de duas marcas que seguem os mesmos valores e que trabalham com a irreverência e inovação sempre com bastante conteúdo. Nos últimos anos, a Melissa tem feito grandes parcerias (sempre em favor da democratização do design) com nomes como do designer egípcio Karim Hashid, os irmãos Campana, a estilista britânica J. Maskrey e o stylist inglês Judy Blame.

Leonardo Oliveira