domingo, 13 de janeiro de 2008

Fashion Rio - Inverno 2008

A 12ª edição do Fashion Rio, com os lançamentos para a temporada de Outono/Inverno 2008, terminou no sábado, 12/01, com coleções suavese e adaptadas ao nosso clima, com roupas usáveis, bonitas e interessantes, mas sem grandes inovações, trazendo muitas peças e formas já vistas na estação passada.

Depois de um verão de cores vibrantes, o inverno surge com tonalidades mais escuras. O cinza (Cavendish, Juliana Jabour, Sandpiper e Redley), em diversos tons, reinará na próxima estação ao lado do azul marinho, roxo, pink, vermelho bordô e turquesa (Caroline Rossato e Virzi), além dos tradicionais preto, branco e marrom, que andava meio esquecido. Entre as estampas, o xadrez, clássico que vai e volta, aparece em diversas tonalidades e tipos.

A modelagem veio com muitos microvestidos (Maria Bonita Extra, Têca e TNG), calças estilo pantalona e johdpurs (largas nos quadris e ajustadas nas pernas) e silhueta lápis (Sta.Ephigênia), bem seca e ajustada. Já as grifes de Luciana Galeão e Eliza conde apostaram nos modelos de vestido mais longos com referências étnicas e hippie chique. Outra peça que garante espaço no visual de inverno é o colete.

O tricô promete vir com força total, leve e fininho, ou pesado, em pontões largos, feito de lã ou algodão, em peças de todos os tipos, das viseiras da Cantão, até as jaquetas, vestidos e calças da Coven e DTA. Muitas listras e camadas de babados, em vestidos e na barra de saias.

No quesito acessórios, chapéus e cachecóis encorpados ganharam destaque. Nos pés, muitas botas (cano curto, médio e longo) e sandálias usadas com meias, que aparecem em tamanho sete oitavos, e polainas. As meia calças mais grossas, até a altura das coxas, também estavam presentes.

Leonardo Oliveira