sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Roda da Moda

Um novo portal de moda será lançado no dia 11 de janeiro, durante o Fashion Rio. Idealizado por Roberto Guimarães e Fernando Molinari, criadores do prêmio Moda Hype e da feira Babilônia, o site Roda da Moda terá espaço para desfiles, vídeos, entrevistas, debates e informações sobre processo de produção, entre outros temas ligados à moda, além de oferecer cursos de gestão no setor, em parceria com o Senai/Cetiq, a cerca de 160 alunos por ano.

O portal vem atrelado ao Inbracultmode (Instituto Brasileiro de Cultura, Moda e Design), o parceiro do Moda Hype dedicado a projetos de resposanbilidade social. "Nosso objetivo é abrir um canal para fazer da moda e do design ferramentas de educação e empreendorismo", explica Roberto. "Fomos selecionados pelo Novos Brasis, programa do Oi Futuro, e temos R$120 mil para investir no portal. Mas estamos trabalhando para que o Roda da Moda se torne auto-sustentado", complementa.

A próxima edição do prêmio Rio Moda Hype acontece em janeiro, entre os dias 11 e 12 de janeiro, com o desfile de 12 grifes selecionadas para apresentarem suas coleções de Inverno 2008 com toda assessoria e suporte da direção do evento.

Leonardo Oliveira