quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Alexandre Herchcovitch - Verão 2008

Alexandre Herchcovitch apresentou na última quarta-feira, 05/09, na Mercedes-Benz Fashion Week, sua coleção de Verão 2008, logo no primeiro dia do evento. O estilista levou para as passarelas a mesma coleção apresentada na última edição da SPFW, cujo tema é "Sexo, Amor e Gêneros".

A linha é composta de smokings, coletes, calças e bermudas, com corte de alfaiataria, para serem usados com camisas de colarinhos falsos e cravos na lapela. A cartela de cores é simples, porém impactante: preto, branco, vermelho e verde-limão. No make-up, batom vermelho opaco e olhos com sombra preta sobre mix de tons marrom e dourado.

Na primeira fila, o rapper Nick Cannon e a namorada, Selita Ebanks; o diretor Marvin Scott Jarrett; as modelos Cory Kennedy e Agyness Deyn, que usava um look da coleção passada de Herchcovicth e o fotógrafo inglês Nigel Barker. Entre os fãs brasileiros, a apresentadora Didi Wagner, os estilistas Amir Slama e Valdemar Iódice, o empresário Alexandre Iódice, a consultora de moda Glória Kalil, o stylist Giovanni Frasson e a jornalista Ana Paula Padrão, que grava em Nova York um programa sobre a moda brasileira no exterior para seu programa SBT Realidade.

Alexandre agradou a crítica especializada. "Herchcovitch conseguiu uma pegada original, unindo elementos clássicos do formalwear com detalhes do punk", aponta a crítica Meenal Mistry, do site Style.com, elogiando também o caráter independente e artístico dele.

Leonardo Oliveira


fotos: Marcio Madeira