Brenda Lúcia de Sousa Queiroz, de 15 anos, foi a vencedora da edição desse ano. Nascida em Uruaçu, Goiás, Brenda tem 1,75m, mora com o padrastro, a mãe e o irmão de 11 anos e cursa o primeiro ano do ensino médio. Inscrita pela mãe no concurso, ela chegou a pensar que ficaria de fora. "Não crio expectativa, pois o tombo pode ser maior. Porém, não deixei de acreditar em mim e agora vou me entregar ao trabalho", diz.
O vencedor masculino foi Max Motta, de 17 anos, que disputava com cinco finalistas o contrato com a Ford Models Brasil. Ele nasceu em São Paulo, onde vive com os pais e três irmãos, tem 1,85m e gosta de praticar várias atividades físicas, como futebol, natação, yoga e surf.
Todos os finalistas serão agenciados pela Ford Models, mas apenas Brenda ganhou o contrato de trabalho de R$ 150 mil e o direito de representar o país no Supermodel of the World, que acontecerá em janeiro de 2008 em Nova York. Caso a vencedora brasileira também ganhe o mundial, onde concorrem garotas de 44 países, ela receberá US$ 250 mil, e um contrato de trabalho com a Ford americana.
Leonardo Oliveira

Foto: divulgação / reprodução