terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Supermodel Brazil 2007

A final nacional da 15ª edição do Supermodel Brazil aconteceu nesta segunda-feira, no Hotel Unique, em São Paulo, com apresentação de Ellen Jabour e Felipe Solari. O evento é a etapa brasileira do concurso mundial Supermodel of the World, que acontece há 23 anos. Neste ano foram 650 mil inscritos, de onde saíram apenas 20 finalistas (15 meninas e 5 meninos), com idades entre 14 e 20 anos.

Brenda Lúcia de Sousa Queiroz, de 15 anos, foi a vencedora da edição desse ano. Nascida em Uruaçu, Goiás, Brenda tem 1,75m, mora com o padrastro, a mãe e o irmão de 11 anos e cursa o primeiro ano do ensino médio. Inscrita pela mãe no concurso, ela chegou a pensar que ficaria de fora. "Não crio expectativa, pois o tombo pode ser maior. Porém, não deixei de acreditar em mim e agora vou me entregar ao trabalho", diz.

O vencedor masculino foi Max Motta, de 17 anos, que disputava com cinco finalistas o contrato com a Ford Models Brasil. Ele nasceu em São Paulo, onde vive com os pais e três irmãos, tem 1,85m e gosta de praticar várias atividades físicas, como futebol, natação, yoga e surf.

Todos os finalistas serão agenciados pela Ford Models, mas apenas Brenda ganhou o contrato de trabalho de R$ 150 mil e o direito de representar o país no Supermodel of the World, que acontecerá em janeiro de 2008 em Nova York. Caso a vencedora brasileira também ganhe o mundial, onde concorrem garotas de 44 países, ela receberá US$ 250 mil, e um contrato de trabalho com a Ford americana.

Leonardo Oliveira


Foto: divulgação / reprodução