sábado, 22 de dezembro de 2007

Rio Moda Hype - Inverno 2008

O Rio Moda Hype, evento de incentivo a novos designers que faz parte do Fashion Rio, divulgou essa semana os nomes dos 12 escolhidos que participarão da 8ª edição. ADPAC (da estilista Adriana Pacheco); Fernanda Yamamoto; Ivã Ribeiro; Landacarú; Melca Janebro; Noemy; No Hay Banda; Pluz Brasil (de Paulo Luz); Random (de Rafael Saraiva e Thais Meireles); Renata Veras; R.Groove (de Rique Gonçalves); e Stefania foram as grifes selecionadas para apresentarem suas coleções de Inverno 2008.

Os 12 vencedores ganharam a produção completa dos desfiles (modelos, cabeleireiros, camareiras, iluminação, sonorização, cenografia); introdução no mercado (com um ponto de venda para a coleção desfilada); assessoria empresarial do Senai Moda / Sistema Firjan (com orientações sobre vendas e intercâmbio com os pólos de confecções do interior do Estado do Rio) e cursos sobre tendências.

O objetivo do Rio Moda Hype é oferecer suporte para a inclusão dos novos estilistas no mercado profissional. “Não basta ser criativo, tem que ter talento e proposta conceitual viável”, definiu a comissão organizadora.

Leonardo Oliveira