sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Brazil's Next Top Model

A santista Mariana Velho, 19 anos, foi a grande vencedora da primeira edição do reality show Brazil's Next Top Model, na final exibida nesta quarta-feira, 19/12, pelo canal por assinatura Sony Entertainment Television.

O episódio final do programa começou com uma seqüência de provas entre as três finalistas. As candidatas passaram por uma entrevista na sede da agência Ford Models em São Paulo; em seguida, foram fotografadas pelo fotógrafo André Passos; receberam a visita surpresa da cantora baiana Daniela Mercury, e como tarefa tiveram que entrevistá-la; e como última etapa, a diretora da revista Elle, Lenita Assef, avaliou o book das meninas.

Nas quatro etapas da prova foram atribuídas notas de um a cinco, o que resultou na primeira eliminação da noite, da candidata Lívia Senador. Para a escolha da vencedora, a apresentadora Fernanda Motta e os jurados (o consultor de moda Paulo Borges, a jornalista Erika Palomino, o estilista Alexandre Herchcovitch e o diretor da casa Pazetto) discutiram a evolução das duas finalistas, Ana Paula Bertola e Mariana Velho, durante todo o programa.

Como vencedora, Mariana Velho ganhou um contrato de R$ 200 mil com a Ford Models e a capa da revista Elle Brasil do mês de janeiro de 2008.

O Brazil's Next Top Model selecionou 20 garotas do Brasil todo por meio da Internet e de entrevistas. Cada uma delas precisou preencher um perfil online e também enviar fotos e vídeos para a produção do canal. Após as entrevistas, elas foram confinadas numa luxuosa casa em São Paulo e, por três meses, passaram por provas que testaram sua resistência física e psicológica.

Recheado de merchandising na casa e comerciais nos intervalos, o reality show deve ter mais três edições, com uma segunda temporada prevista para outubro de 2008, segundo o canal Sony. Por enquanto, não há cronograma para o início de inscrições nem informações sobre a composição do júri e se a apresentadora Fernanda Motta, alvo de críticas por seu desempenho, continuará a frente do programa.

Leonardo Oliveira


fotos: divulgação