quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Visionaire 52 - Private

A Visionaire é considerada a revista mais luxuosa do mundo, com sua abordagem não convencional de arte e principalmente moda, fazendo dela item de colecionador a cada lançamento. Agora em sua 52ª edição, intitulada Private, traz como colaboradores os fotógrafos Mert Alas & Marcus Piggott e o designer Marc Jacobs, como editor.

Alas & Piggott foram os responsáveis pelas fotos e fizeram uma série de retratos, às vezes bem picantes, de ícones pop da atualidade como: Drew Barrymore, Jennifer Lopez, Scarlett Johansson, Selma Blair, Stella McCartney, entre outros. Entre os brasileiros presentes, a super Gisele Bündchen e Evandro Soldati, totalmente nú envolto em um véu.

A revista vem dentro de uma pasta dourada da Louis Vuitton, desenhada por Jacobs, ao preço inicial de U$375 em um leilão que será realizado em novembro, com tiragem limitada de 2.500 exemplares. Uma trilha da Visionaire composta pelo cult David Byrne, com colaborações de Michael Stipe, Adam Horowitz, Thurston Moore, Kim Gordon, Christian Marclay, Courtney Love, Doug Aitken, também será vendida.

Leonardo Oliveira


fotos: reprodução / Mert Alas & Marcus Piggott