quinta-feira, 31 de julho de 2008

Maxim Brasil

Na próxima segunda feira, 04/08, será apresentada em uma coletiva de imprensa a edição brasileira da revista Maxim. Líder no mercado mundial, é direcionada para o homem contemporâneo com poder de compra e em ascensão profissional, que procura informações rápida e direta, recheada de inteligência e bom humor.

As boas vindas para a revista Maxim no Brasil serão dadas pela primeira capa da publicação, a atriz Alinne Moraes, fotografada por André Passos em um elegante ensaio sensual feito no Rio de Janeiro, seguido de entrevista. A economista Marina Mantega e a empresária Lica Kohlrausch, dona da agência L'Equipe, também fazem parte da edição número um e estarão presentes na coletiva.

Com uma circulação mensal de 4,5 milhões de exemplares editados em mais de 30 países, a revista Maxim chega ao Brasil pela editora Escala com direção de André Jalonetsky. A primeira edição estará disponível nas bancas a partir do dia 06 de agosto, com circulação nacional, periodicidade mensal e uma tiragem inicial de 130 mil exemplares.

Leonardo Oliveira

Foto: André Passos / Divulgação

terça-feira, 29 de julho de 2008

Brazil's Next Top Model 2

A segunda temporada do reality show "Brazil's Next Top Model", exibido pelo canal pago Sony Entertainment Television , estréia no próximo dia 4 de setembro, às 21 horas. O programa passará no Brasil e em toda a América Latina simultaneamente, já que na primeira edição, havia um intervalo entre a exibição no Brasil e nos outros países.

Apresentado novamente pela modelo Fernanda Motta, o programa terá 13 episódios. O objetivo é mostrar o dia-a-dia das aspirantes a modelos, que sonham em se tornar a próxima top model brasileira.

Este ano, algumas alterações foram feitas. O time implacável de jurados conta com o maquiador Duda Molinos e o estilista Dudu Bertholini, da Neon e Cori, além da editora de moda Erika Palomino, única sobrevivente da primeira temporada. Naime Wihby, instrutor de passarela e convidado da primeira edição, passa a fazer parte da bancada fixa do juri a partir do terceiro episódio. Carlos Pazzeto continua acompanhando e direcionando as aspirantes nas sessões de fotos, lições de passarela e de comportamento.

As 20 integrantes deste ano vêm de quase todas as partes do Brasil. Com idades que variam entre 18 a 27 anos, elas ficarão instaladas em uma casa de luxo em São Paulo, mas sem direito a mordomias. Elas terão de preparar suas próprias refeições e não irão dispor de armários nos quartos. Essas regras foram estipuladas para desafiar o equilíbrio emocional das participantes.

Além do contrato no valor de R$ 200 mil com a Ford Models, a vencedora desta edição ainda vai ganhar um carro 0km. A fim de evitar vazamento de informações, a final desta vez vai ser gravada bem perto de sua exibição, tudo para evitar a gafe da primeira edição, quando todo mundo já sabia a vencedora antes do final da série.

Leonardo Oliveira

Fotos: Divulgação / Reprodução

sábado, 26 de julho de 2008

Campanhas + Férias = Miro Moreira

O modelo Miro Moreira, da agência L'Equipe, é a estrela de diversas campanhas no Hemisfério Norte e aqui no Brasil. No total, cinco grifes contrataram o top para estar em suas publicidades: Armani Exchange, Belstaff, Dudalina, Lebole e Sean John.

Já estão sendo veiculadas no exterior duas das campanhas que fez de Outono/Inverno 2008/2009: Belstaff e Lebole. Na primeira, ele dividiu as fotos com a brasileira Isabeli Fontana e mais três estrangeiros. Fotografada pelo badalado Steven Meisel, foram dois dias de trabalho, tendo como cenário um antigo aeroporto desativado de Nova York. "Estava radiante de felicidade, pois o sonho de muitos modelos é ser fotografado por ele", revela.

Em pleno verão no Hemisfério Norte, Miro pode ser visto também na atual da Armani Exchange. Novamente, ele aparece ao lado de uma brasileira, Izabel Goulart. As fotos, de autoria de Tom Munro, foram feitas em uma praia de Ibiza, na Espanha. Aqui no Brasil, estrela o Inverno 2008 da Dudalina e Sean John.

Com sete anos de profissão, Miro Moreira, aos 24 anos, se divide entre Nova York, Milão, Paris e Brasil. O modelo desembarcou em São Paulo na última quinta-feira, 03/07, descansa um pouco e depois segue para a temporada de moda internacional. Irá embora só no final do mês que vem, mas se conseguir conciliar algum trabalho, deve fazer. Para o futuro, Miro reserva planos de seguir carreira de ator e terminar sua faculdade de Comunicação Social.

Leonardo Oliveira



Fotos: Divulgação / Reprodução

terça-feira, 22 de julho de 2008

Vogue Paris X PETA

Um editorial da edição de agosto da Vogue Paris está dando polêmica. Idealizado pela editora chefe da revista Carine Roitfeld, estrelado pela brasileira Raquel Zimmermann e fotografado pelo Mario Testino, mostra a top usando casacos de pele e sendo perseguida por ativistas de defesa dos animais pelas ruas da capital francesa. Nas fotos, Raquel ignora os cartazes de protesto, faz gestos obscenos e chega a agredir com uma bolsada um dos defensores.

O editorial é uma indireta para o PETA (People for The Ethical Tratement of Animals), conhecida pelas "ações" contra o uso de peles de animais. O toque original da ONG, fundada há 22 anos, sempre consistiu em chamar a atenção para sua causa com um misto de travessuras, atos que provocam tumulto e campanhas publicitárias que misturam humor e imagens chocantes.

Dirigida pela inglesa Ingrid Newkirk e com sede na cidade de Norfolk, no estado da Virginia, Estados Unidos, a organização conseguiu praticamente sozinha, com o trabalho que faz há vários anos, que qualquer pessoa do mundo da moda que tenha a menor ligação com o setor de peles viva sob o medo de ser uma das próximas vitímas deles.

Leonardo Oliveira


Fotos: Divulgação / Reprodução

sábado, 19 de julho de 2008

Não existe lugar melhor que nossa casa...

O aniversário de 70 anos do clássico filme "O Mágico de Oz" será comemorado em uma parceria da Warner Bros com a Swarovski, que convidaram 19 designers a criar a sua versão do sapato de rubis usado por Dorothy.

A. Testoni, Abaeté, Alberta Ferretti, Betsey Johnson, Botkier, Christian Louboutin, Diane von Fürstenberg, Giuseppe Zanotti, Jimmy Choo, L.A.M.B. by Gwen Stefani, Lisa Pliner, Manolo Blahnik, Moschino, Oscar de la Renta, Roger Vivier, Sergio Rossi, Stuart Weitzman, Tibi e Tuleh foram as grifes escaladas para prestar essa homenagem ao longa na exposição "The Wizard of Oz Ruby Slipper Collection".

Os modelos serão apresentados no dia 4 de setembro, na vitrine da Saks Fifth Avenue, em New York. A mostra será montada ainda durante a Mercedes-Benz Fashion Week, próximo às tendas do Bryant Park, local do evento, e na feira de arte Art Basel, em Miami. Depois, serão leiloados para arrecadar fundos para Fundação Elizabeth Glaser Pediatric AIDS.

Leonardo Oliveira

Foto: Divulgação / Reprodução

Guerlain Homme

O brasileiro Renné Castrucci é a estrela da nova fragância masculina de Guerlain, o Guerlain Homme. Segundo a empresa, o perfume reconhece o "instinto animal" que todo homem possui e foi feito através da combinação de tília, hortelã, rum, bergamota, chá verde e cedro. O video da campanha foi filmado no dia 08 de julho, na cidade Hœnheim, em Alsace, no norte da França e o lançamento está previsto para agosto, em todas as lojas da marca, e em setembro, no mundo inteiro.

Nascido em Santos, mas criado no Guarujá, Renné foi descoberto por um booker aos 16 anos, passeando num shopping. Aos 18 anos chegou a Paris, sem falar francês ou inglês. Desde então, aprendeu várias línguas, desfilou para grandes marcas, estrelou as campanhas da Aramis Menswear, Colcci, Ermenegildo Zegna, Hering, Emporio Armani, Gianfranco Ferré Jeans, Missoni, Versace Jeans e Zapping, além de ter fotografado editoriais para GQ, Homem Vogue Brasil, Madame Figaro, Vogue Brasil e Vogue Paris. Atualmente, está na campanha de Inverno 2008 da Iódice Jeans.

Paralelo a carreira de modelo, Castrucci, que faz 27 anos em setembro, fez curso de cinema, montou um escritório de edição e comprou uma pousada para os pais no Brasil. Quem quiser conhecer mais sobre ele, é só acessar seu site oficial: http://rennecastrucci.com/

Leonardo Oliveira

Foto: Divulgação / Reprodução

domingo, 13 de julho de 2008

My Phisolophy procura...

A grife carioca My Philosophy está recrutando pessoas para o seu catálogo de Verão 2009. Segundo comunicado a imprensa, eles estão em busca de homens e mulheres que tenham atitude e se identifiquem com o conceito da marca.

Para participar, basta mandar um email para contato@myphilosophy.com.br com nome, idade e telefone, junto com uma foto de rosto e outra de corpo inteiro, mais um texto contando o porque que a pessoa se identifica com a marca até o dia 30 de julho.

As irmãs Monique e Nicole Argalji criaram a My Phisolophy para ser uma grife com um mix de produtos e estilos inspirada em diversas personalidades. A idéia é não se enquadrar em uma única tribo e sim fazer com que cada um encontre nas lojas da marca o seu próprio estilo.

Leonardo Oliveira

Miss Universo 2008

A 57ª edição do Miss Universo será realizada na noite deste domingo, 13/07, no belíssimo Crown Convention Center localizado no Diamond Bay Resort, na cidade de Nha Trang, no Vietnã. A partir das 22h (horário de Brasília), candidatas de cerca de 80 países vão disputar o título de mulher mais bonita do mundo.

O Brasil é representado pela gaúcha Natália Anderle, de 23 anos, que está no Vietnã desde 16 de junho para participar das diversas fases de avaliação. Eleita Miss Rio Grande do Sul, da cidade de Encantado, e depois Miss Brasil, Natália tenta superar a excelente campanha brasileira de 2007 de Natália Guimarães que ficou com o vice-campeonato, perdendo para a candidata do Japão.

Os jurados do Miss Universo 2008 são o empresário Donald Trump Jr., o estilista Roberto Cavalli, a atriz Nadine Velazquez, a apresentadora de televisão e Miss Universo 2004, Jennifer Hawkins, o cabeleireiro Louis Licari e a designer de sapatos Taryn Rose.

A vencedora vai participar da segunda temporada do programa Pageant Place, na MTV americana, além de receber uma nova coroa (avaliada em US$ 120 mil) confeccionada pela firma vietnamita Ohu Nuan Jewelry, que irá substituir o modelo adotado de 2002 a 2007 pela japonesa Mikimoto.

Miss Universo 2008
Rede Bandeirantes (TV aberta) e TNT (canal 48, na NET, e 60, na SKY)
Domingo, 13 de julho, às 22h (horário de Brasília)

Leonardo Oliveira

terça-feira, 8 de julho de 2008

Top Fashion Bazar - Edição Especial Férias

Pela primeira vez, o Top Fashion Bazar terá uma edição especial no período de férias. A 22ª edição do evento começa amanhã, 09 de julho, e vai até o final do mês, dia 27, em novo endereço, no Jockey Club, na Gávea. Consolidado como o maior bazar de moda do país, o evento reúne as principais marcas do Brasil, que disponibilizam seus produtos com super descontos que variam em torno de 30 a 70% em alguns casos.

Criado e produzido pela Dupla Assessoria e Escala Eventos, o Top Fashion registra um crescimento de mais de 300% em público e estrutura desde o seu primeiro ano na cidade. A previsão é de que mais de 200 mil pessoas compareçam nessa edição. Com caráter beneficente desde o lançamento, parte da renda é sempre destinada a uma ONG criteriosamente definida pelos organizadores.

Top Fashion Bazar - Edição Especial Férias
09 a 27 de julho no Jockey Club
Rua Jardim Botânico, 1003 - Gávea, Rio de Janeiro
Segunda a Sexta das 16h às 22h
Sábado e Domingo das 14h às 22h

Leonardo Oliveira

sábado, 5 de julho de 2008

Gabrielle Chanel, Uma Estilista Imortal

O canal de TV a cabo Eurochannel exibirá nesta sexta-feira, 11 de julho, o documentário inédito e exclusivo Gabrielle Chanel, Uma Estilista Imortal (Gabrielle Channel, An Immortal Style, França, 2001), sobre a famosa estilista Coco Chanel. O diretor Gilles Nadeau pesquisa a vida da mais famosa estilista francesa, reconstruindo sua trajetória até se tornar um símbolo de mulher à frente de seu tempo.

No programa, a história de Coco é reconstruída por meio de pesquisas realizadas através de entrevistas, fotografias e vídeos. Amigos como Robert Goossens e profissionais do mundo da moda como Inês de la Fressange e Karl Lagerfeld dão depoimentos que nos levam a desvendar a mente da estilista.

O ícone da moda Gabrielle Chanel, nasceu em 1883. À frente do seu tempo, criou as primeiras calças femininas e as roupas esportivas para praia e hipismo. Um dos seus principais símbolos é o tailleur e a bolsa matelassada com alças de corrente dourada. Teve um vasto número de paixões, chegando a se envolver com um oficial alemão durante a Segunda Guerra Mundial. Morreu em 1971, no Hotel Ritz, em Paris, onde viveu os últimos anos de sua vida.

Gabrielle Chanel, Uma Estilista Imortal
Eurochannel (canal 105, na SKY)
Sexta-feira, 11 de julho, às 20h30

Leonardo Oliveira

Coleção Cavalera.doc

O canal Play TV começa a exibir a partir de hoje o documentário "Coleção Cavalera.doc", que conta a história da marca, faz uma radiografia da moda hoje no Brasil e, principalmente, revela o processo de criação e desenvolvimento de uma coleção. Dirigido por Paulo Marchetti, com colaboração de Ricardo Oliveros, serão 8 episódios semanais, com temas específicos e 30 minutos de duração cada.

A equipe de filmagem acompanhou durante três meses a preparação da coleção Primavera/Verão 2008/2009 da Cavalera, desfilada na última SPFW. A idéia é apresentar em cada episódio, toda a concepção de uma coleção, desde a primeira reunião da equipe de estilo até a desmontagem do cenário pós-desfile. Além disso, o programa traz entrevistas com profissionais da área como editores de moda, jornalistas e modelos, que falam sobre a cobertura de moda na imprensa e todas as mudanças pela qual a indústria da moda passou nos últimos anos no Brasil.

O primeiro programa apresenta a história do streetwear, da Cavalera e da moda em geral. Paulo Borges começa falando sobre a SPFW. Na sequência, a equipe de criação da grife conversa com o programa, assim como estilistas que estiveram a frente da marca em diferentes épocas: Fernando Sommer, André Lima, Thais Losso e Marcelo Sommer. Serão exibidas imagens de arquivo e looks de várias coleções.

Coleção Cavalera.doc
Play TV (canal 21, na TV aberta, e 24, na NET)
Todos os sábados às 21h30, com reprise aos domingos, 20h30



Leonardo Oliveira