quarta-feira, 28 de maio de 2008

Showcard Viva São Paulo: Verão 2009

A agência Viva São Paulo divulgou nesta quarta-feira o showcard dos modelos que irão participar da temporada nacional de moda. Responsável pela vinda da russa Yana Karpova, entre os destaques da Viva que virão estão o top Ricardo Merini e a neo-top Lóris Kraemerh, uma das promessas da temporada.

Lóris Kraemerh tem apenas 16 anos, mas um potfólio digno de top. Ela já fez editoriais para Elle Brasil, D Magazine, Glamour Alemanha, KEY, L'Officiel Paris, V Magazine, Vogue Brasil e Vogue Itália, além de campanhas para Aigre-Doux, Kerástase, Natan e Thelure. Será um dos destaques da temporada. Olho nela!

Ricardo Merini faz parte do primeiro escalão de tops masculinos brasileiros. Ele está na atual campanha da VR Menswear e na última temporada internacional, esteve nos desfiles da Dolce & Gabbana, Franklin and Marshall, Gucci, John Galliano e Kris Van Assche. Já estrelou vários editoriais para Arena, ffwMAG!, FHM, GQ, Homem Vogue, L'Officiel Brasil, V Magazine, Vogue Itália e Vogue Nippon.

Estão confirmados também a vinda de André Lobo, Evelin, Henrique Ribeiro, Natassia, Rudge Bittar, Sabrina Ioffreda, Thainara M. Oliveira e Thiago Dtofol.

showcards: divulgação

Leonardo Oliveira

Showcard Ragazzo Model: Verão 2009

A agência Ragazzo Model divulgou nesta quarta-feira o showcard dos modelos que irão participar da temporada nacional de moda. Os neo-tops Henzo Hülle, Walmir Birchler e Levy Christiano já estão confirmados nos desfiles do Fashion Rio e SPFW, contratados através de direct booking.

Um dos neo-tops mais quentes do momento, Henzo Hülle estréia nessa edição do Fashion Rio seu novo look, sugestão do fotógrafo Steven Klein, com quem trabalhou ao fotografar um editorial para Vogue Itália. Com bastante notoridade no mercado, ela já fez trabalhos para Another Magazine, He Magazine, L'Officiel Brasil, L'Officiel Paris, L'Uomo Vogue, Numeró e Teen Vogue, além da campanha mundial da Benetton.

Depois de três anos viajando entre New York, Milão, Paris e Tókio, essa temporada marca a estréia de Walmir Birchler nas passarelas do Brasil. Uma das promessas do mercado, ele já desfilou para marcas como Antonio Marras, Kenzo, Les Hommes, Miu Miu e Prada, fotografou a campanha da Pringle of Scotland, além de ter feito vários editoriais para revistas como Vogue Nippon e Popeye Magazine.

Levy Christiano é muito conhecido no circuito entre Barcelona e Milão. Esteve na campanha da rede departamento El Corte Inglés, fez o catálogo da Diesel Underwear e estrelou editoriais para Esquire Magazine, GQ e Style Japan. Promete ser o corpo da temporada!

showcards: divulgação

Leonardo Oliveira

terça-feira, 27 de maio de 2008

Tops Internacionais no Fashion Rio

A próxima edição do Fashion Rio vai contar com duas modelos russas no casting dos desfiles. A agência Viva, que sempre traz estrangeiras para a temporada nacional, já confirmou a vinda de Yana Karpova, e a Women, que não tem escritório no Brasil, vai trazer com exclusividade Natasha Poly.

Yana Karpova é um dos nomes emergente do mercado. Com apenas 22 anos, está na 42ª posição do ranking do models.com, fez editoriais para i-D, D Magazine, Elle US, French, Glamour Itália, Harper's Bazaar US, L'Officiel Paris, Muse Magazine e Velvet Magazine, estrelou as campanhas da Class Roberto Cavalli, H&M, Swarovski, Tommy Hilfiger e Vera Wang, e desfilou para as principais grifes na última temporada internacional.

Nascida em Perm, na Rússia, Natasha Poly já está confirmada no desfile da Lenny e para mais duas marcas não reveladas no evento. Ocupando a 6ª posição do ranking do models.com, ela já desfilou para todas as grandes grifes, além de ter feito campanhas da Dolce & Gabbana, Gucci, Louis Vuitton e Lanvin, e diversas capas e editoriais.

fotos: divulgação / reprodução

Leonardo Oliveira

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Mara Mac - Verão 2009

Dos azuis profundos que refletem o céu, a alegria dos tons de amarelos, vermelhos e violetas dos peixes e corais, a densidade dos negros e marinhos das regiões abissais, passando pelos crus e brancos das areias e conchas das praias, a cartela de cores da Mara Mac passeia pelo caleidoscópio marinho para mostrar o Verão 2009.

Mutante pelo vai e vem das ondas e marés essa inspiração dita liberdade de formas, silhuetas e texturas na coleção "A Imensidão do Mar". A transparência das águas, a geometria das rochas e a leveza dos ventos trazem tecidos novos, tecnológicos, que ora revelam ora escondem o corpo, num jogo de mistérios e sonhos como a natureza do mar.

croqui: divulgação

Leonardo Oliveira

domingo, 25 de maio de 2008

Homem de Barro - Verão 2009


Com o tema "A Ilha do Tesouro Perdido", a grife Homem de Barro propõe um verão leve e divertido, com muita cor e frescor. A inspiração vem das histórias de caça ao tesouro, principalmente do filme ícone da garotada dos anos 80, "Os Goonies". A coleção traz estampas de mapas, pistas, vegetação das ilhas desertas, e claro, tesouros de pedras preciosas e moedas de ouro. Corujas e pássaros sinalizando respectivamente o ambiente noturno e diurno, caveiras "desmontadas" em ossadas quase abstratas. Cores vivas e fortes misturam-se a neutros frescos e cintilantes. O clima é descontraído e despretencioso.

croquis: divulgação

Leonardo Oliveira

sábado, 24 de maio de 2008

Fashion Rio - Verão 2009

A organização do Fashion Rio divulgou nesta sexta-feira, 23/05, o line-up dos desfiles que acontecem nesta 13º edição, temporada Primavera/Verão 2008/2009, na Marina da Glória, entre 7 e 13 de junho. Entre as novidades, a volta de Carlos Tufvesson e Walter Rodrigues e a entrada das marcas Espaço Fashion e Filhas de Gaia. Não desfilam AcomB, AcquaStudio, Coca-Cola Clothing, DTA, Layana Thomaz e Márcia Ganem.

Dia 07 de junho, sábado
17:00 – Coletiva de Imprensa
18:00 – Specular
19:30 – Lilica Ripilica
20:30 – Rita Wainer

Dia 08 de junho, domingo
16:30 – Thais Losso (Fashion Container)
17:00 – Inauguração Exposição Fashion Container – Muggia, Soul Seventy, Rita Wainer, Thais Losso
18:00 – Virzi
19:00 – Santa Ephigênia
20:00 – Totem
21:30 – Walter Rodrigues

Dia 09 de junho, segunda-feira
16:00 – Têca
17:00 – Mara Mac
18:30 – Alessa
19:30 – Salinas
20:30 – Drosófila
21:30 – Tng

Dia 10 de junho, terça-feira
10:00 – Abertura Fashion Business
10:00 – Tessuti (MAM)
15:30 – Novos Estilistas: Homem de Barro e Filhas de Gaia
16:30 – Apoena
17:00 – Soul Seventy (Fashion Container)
18:00 – Eliza Conde
19:30 – Maria Bonita Extra
20:30 – Victor Dzenk
21:30 – Cavendish

Dia 11 de junho, quarta–feira
15:00 – Novos Estilistas: Giulia Borges e Koolture
16:00 – Coven
17:00 – Luiza Bonadimam
18:30 – Graça Ottoni
19:30 – Juliana Jabour
20:30 – Carlos Tufvesson
21:30 – Cantão

Dia 12 de junho, quinta–feira
15:30 – Rio Moda Hype
17:00 – Kylza Ribas
18:00 – Chiaro
19:30 – Lenny
20:30 – Elisa Chanan
21:30 – Sandpiper

Dia 13 de junho, sexta–feira
15:00 – Coletiva de imprensa Fashion Business
15:30 – Rio Moda Hype
17:00 – Luciana Galeão
18:30 – Espaço Fashion
19:30 – Melk Z-Da
20:30 – Ivan Aguilar
21:30 – Redley

Leonardo Oliveira

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Dior Phone

A maison Christian Dior anunciou na noite desta quarta-feira, 21/05, o lançamento de seu primeiro celular de luxo, em parceria com a ModeLabs Group SA. Desenvolvido pelos designers da empresa francesa, o Dior Phone terá três versões: uma tipo regular size, outra mini twin e deluxe.

"Da mesma forma que temos desenvolvido nossas linhas de relógios e jóias, queremos aumentar as vendas com o telefone", disse Sidney Toledano, chefe-executivo da Christian Dior ao jornal "Woman's Wear Daily". “Esta é uma aproximação de luxo, onde o celular deixa de ser funcional e passa a ser objeto de desejo”, completa, afirmando que espera que sejam vendidas até 100 mil unidades do aparelho no próximo ano.

Toledano disse ainda que a idéia de criar um Dior Phone foi impulsionada pela procura de novos mercados de luxo, como a China e Rússia. "O que realmente nos convenceu foi a atenção dada as pessoas nos mercados emergentes ao fazer a compra de um telefone pela escolha da cor e desenho. Na Europa e Estados Unidos, em contrapartida, celulares são vistos como algo descartável, como commodities", diz.

Os modelos básicos do Dior Phone têm telas de alta-definição, flips com espelhos e são revestidos por cristais de sapphire e custam aproximadamente €$ 3.500 (U$ 5.100). Já o modelo deluxe com 640 pedras de diamente revestido em couro de jacaré vai ser seu por €$ 18 mil (U$ 27 mil).

As parcerias entre marcas de luxo e empresas fabricantes de celulares tem crescido muito nos últimos anos, a exemplo de Dolce & Gabbana, Giorgio Armani e Prada, que venderam cerca de 500 mil unidades dos aparelhos com suas assintauras. Os telefones estarão à venda a partir de 16 de junho nas boutiques Dior do mundo todo.

foto: divulgação / reprodução

Leonardo Oliveira

terça-feira, 20 de maio de 2008

Os Modelos Masculinos Mais Bem Sucedidos

A revista americana Forbes publicou uma lista dos top models masculinos mais bem pagos do planeta, baseado em seus trabalhos nos últimos dois anos. Para classificar os modelos, foram levados em conta as campanhas publicitárias, editoriais e desfiles ao longo das últimas duas temporadas, dando especial atenção ao relevo e alcance de cada trabalho.

No topo da lista está o canadense Taylor Fuchs, de 21 anos, que em menos de dois anos de carreira desfilou para todas as grandes grifes e fez campanhas da Dolce & Gabbana e Gianfranco Ferré. O único brasileiro presente é Evandro Soldati, que aparece na sétima posição.

Os modelos masculinos, até mesmo os poucos que trabalham no topo da indústria da moda, são desconhecidos para o público em geral. Ao contrário das suas colegas do sexo feminino, eles não viram celebridades como Gisele Bündchen, Kate Moss e Naomi Campbell, e tão pouco tem contas bancárias milionárias.

"É a única indústria no mundo onde as mulheres ganham mais do que os homens", diz John W. Babin, co-diretor do departamento masculino da Red Model Management. Segundo a revista, o salário anual desses privilegiados gira em torno de US$ 500 mil, em média. Só para se ter uma idéia, Gisele Bündchen fatura US$ 7,5 milhões, mais ou menos. E mesmo numa sessão de fotos, o pagamento deles é de duas a três vezes menor do que o delas.

Segundo Gene Kogan, da DNA Models, há esperaça de mudanças. "O crescimento das revistas dirigidas ao público masculino é uma prova de que cada vez mais homens estão comprando roupas e produtos de beleza", diz ele. "Com o tempo, com os gastos no setor aumentando, consequentemente os modelos masculinos trabalham mais."

The World's 10 Most Successful Male Models:

01) Taylor Fuchs
02) Mathias Lauridsen
03) Matt Gordon
04) Cole Mohr
05) Nick Snider
06) Marcus Hedbrandh
07) Evandro Soldati
08) Sean Opry
09) Nicholas Bemberg
10) Luke Worrell

Leonardo Oliveira

segunda-feira, 19 de maio de 2008

São Paulo Fashion Week - Verão 2009

A organização do SPFW liberou nessa segunda-feira o line-up da edição de Primavera/Verão 2008/2009, que acontece entre os dias 17 e 23 de junho, no prédio da Fundação Bienal, no parque do Ibirapuera, em São Paulo. Ao todo, serão 50 desfiles, em sete dias de evento, com o retorno de algumas marcas, estréias de outras e baixas de Raia de Goeye e Teresa Santos.

Dia 17 de junho, terça-feira
15:00 - Osklen
17:00 - Patricia Viera
18:00 - 2nd Floor
19:00 - Forum Tufi Duek
20:15 - Fábia Bercsek
21:30 - Do Estilista

Dia 18 de junho, quarta-feira
14:30 - UMA por Raquel Davidowicz
15:30 - Movimento
16:30 - Ellus
18:00 - V.ROM
19:00 - Fause Haten
20:00 - Triton
21:15 - Cia Marítima

Dia 19 de junho, quinta-feira
11:30 - Iódice
14:30 - Maria Bonita
16:00 - Cori
17:30 - Huis Clos
19:00 - Alexandre Herchcovitch (masculino)
20:15 - Blue Man
21:30 - Animale

Dia 20 de junho, sexta-feira
12:00 - Reinaldo Lourenço
15:00 - Cavalera
16:00 - Alexandre Herchcovitch (feminino)
17:00 - Anabela Baldaque
18:00 - OESTUDIO
19:15 - Água de Coco
21:00 - Neon

Dia 21 de junho, sábado
11:00 - Isabela Capeto
15:00 - Jefferson Kulig
16:00 - Miguel Vieira
17:00 - Amapô
18:00 - Ronaldo Fraga
19:00 - Wilson Ranieri
20:15 - Rosa Chá (masculino)
21:30 - André Lima

Dia 22 de junho, domingo
09:00 - Pedro Lourenço
10:30 - Gloria Coelho
15:00 - Maria Garcia
16:00 - Mario Queiroz
17:00 - Paola Robba para Poko Pano
18:00 - Simone Nunes
19:00 - Samuel Cirnansck
21:00 - Colcci

Dia 23 de junho, segunda-feira
11:00 - Érika Ikezili
14:00 - Zoomp
15:00 - Priscila Darolt
16:15 - Carlota Joakina
18:00 - Vide Bula
19:00 - Reserva
20:30 - Lino Villaventura

Leonardo Oliveira

domingo, 18 de maio de 2008

Henzo Hair Style

O modelo Henzo Hülle Tiussi, da Ragazzo Models, está com um novo corte de cabelo. O brasileiro, um das promessas do mundo da moda, trocou as longas madeixas platinadas por um corte mais curto seguindo sugestão do fotógrafo Steve Klein, com quem trabalhou em um editorial para Vogue Itália.

Natural de Vitória, no Espírito Santo, Henzo é um dos neo tops mais quentes do momento. Depois de aparecer nas páginas da Vogue italiana, ele começou a bombar e fotografou a campanha da Benetton, além de editoriais para a Another Man, He Magazine, L'Officiel Brasil, KEY, Numéro, Style Japão, Teen Vogue e V Man.

Um dos destaques na última temporada nacional de moda, quando fez diversos desfiles no Fashion e foi exclusivo da Ellus na SPFW, ele deve repetir o sucesso daqui a duas semanas, quando acontecem os lançamentos das coleções de Verão 2009 das grifes brasileiras.

fotos: divulgação / reprodução
montagem: Camila Volpi

Leonardo Oliveira

sábado, 17 de maio de 2008

Mihaly Sepreny no Models.com

O modelo Mihaly Sepreny Martins, da Ford Models, é mais um brasileiro a entrar para o ranking do site models.com. Estrela da atual campanha de Verão 2008 da grife Louis Vuitton, Mihaly aparece na 44ª posição.

Filho de uma das primeiras top models brasileiras, a Maria Estela Sepreny, Mihaly começou na carreira aos 16 anos e já fez editoriais para Homem Vogue, Numéro Homme, UpStreet e VMan; campanhas da Bottega Veneta, Carlo Pignatelli Outside, Davidoff Cool Water Game Fragance, D&G (catálogo), Khelf, Replay e Trussardi; e participou de desfiles da Biagiotti, Dolce&Gabbana, Emporio Armani, Enrico Coveri, Etro, Givenchy, Issey Miyake, Lilang, Ozwald Boateng, Paul Smith, Roberto Cavalli, Romeo Gigli, Smalto e Valentino, além do Fashion Rio e SPFW.

O brasileiro mais bem posicionado no ranking do models.com é o Evandro Soldati, que aparece na 8ª posição, seguido por André Ziehe (27ª), Michael Camiloto (30ª), Romulo Pires (41ª) e agora Mihaly, que debuta no olimpo dos 50 modelos masculinos que mais se destacam na atualidade.

foto: divulgação / reprodução

Leonardo Oliveira

quarta-feira, 14 de maio de 2008

The Story Of The Supremes from The Mary Wilson Collection

A história e os figurinos das The Supremes são tema de uma exposição no Victoria & Albert Museum, em Londres. "The Story Of The Supremes from The Mary Wilson Collection", aberta nessa terça-feira e em cartaz até 19 de outubro, mostra um pouco do acervo de uma das integrantes do grupo.

Estão em exibição figurinos (cerca de 50 vestidos, muitos inclusive planejados para os spots dos shows e gravações de TV), objetos, fotos e publicações, que juntos revelam a mudança na imagem do grupo desde o começo como Primettes passando por seu auge na Motown Records, que orientava as cantoras em como se vestir, comportar, comer e dar entrevistas.

A mostra tem curadoria da Peter Brooks Design e sonorização especialmente criada por Peter Key, que inventou uma "paisagem sonora" de Detroit como som de fundo. Segundo a curadoria, a história das Supremes será contada também do ponto de vista da sua contribuição para o movimento dos direitos civis nos Estados Unidos.

O trio formado por Diana Ross, Mary Wilson e Florence Ballard foi um dos mais bem-sucedidos da música dos anos 60, ficando atrás apenas dos Beatles em quantidade de hits emplacados no topo das paradas. A história do grupo serviu de inspiração em 2006 para o filme musical "Dreamgirls", com as cantoras Beyoncé Knowles e Jennifer Hudson, que ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua atuação.

Leonardo Oliveira


fotos: divulgação / reprodução

terça-feira, 13 de maio de 2008

Fashion Rio - Verão 2009

Faltando menos de um mês para o Fashion Rio, mais novidades do evento aos poucos vão sendo divulgadas. Com a saída das estilistas Caroline Rossato e Luciana Galeão do projeto de Novos Designers, as marcas Koolture, de Daniela Conolly, e Filhas de Gaia, das cariocas Marcela Calmon e Renata Salles, estréiam nas passarelas.

A Koolture é velha conhecida da semana de moda carioca. A grife já integrou por algumas edições o casting do Rio Moda Hype. Para a estréia, Daniela buscou inspiração no filme "Gangues de Nova York", de Martin Scorsese. "Tentei explorar o figurino masculino e as estrelas e listras da bandeira americana", contou a estilista.

"Padrão depois do caos" é o tema do Verão 2009 da grife Filhas de Gaia. A idéia da coleção surgiu da imagem de uma flor nascendo no concreto e as estilistas devem mostrar uma interpretação contemporânea de peças clássicas. Esse será o primeiro desfile da história da marca desde a sua criação em junho de 2005, no Rio de Janeiro. "Estamos ansiosas", revelou Marcela Calmon.

Kylza Ribas, que durante várias temporadas fez parte do projeto de Novos Designers, passa para o line-up principal. A Chiaro, de moda masculina, que na temporada passada pulou o evento para reestruturação da marca, está de volta e vai apresentar a coleção "Xamãs Urbanos", que fala da relação do homem com a natureza, mas de uma maneira bem urbana.

A Billabong, que estava cotada para participar pela primeira vez, não vai entrar, já que não conseguiu estruturar o desfile a tempo da semana de moda carioca.

Leonardo Oliveira

domingo, 11 de maio de 2008

Agyness: Ícone, Boneca e Cantora!

Uma das modelos mais cool do momento, a inglesa Agyness Deyn ganhou uma edição especial da revista i-D nesse mês. A top aparece em seis diferentes capas, em vários editoriais e matérias contando sua trajetória como modelo, sua vida pessoal e com comentários de estilistas, fotógrafos e stylists a respeito do seu trabalho e estilo.

O hype em torno de Agyness é tão grande que a própria i-D diz nessa edição que a partir deste momento ela será conhecida apenas como "Ícone". E alguém duvida disso? Ela ganha festas em sua homenagem, sempre está na lista das mais bem vestidas, estilistas declaram amor eterno à ela, fotógrafos dizem que ela é muito inspiradora, tudo o que contribui para a biografia de um ícone fashion.
Além dessa homenagem, Agyness também virou boneca pelas mãos da empresa Adel Rootstein, que atua no ramo desde 1960. "Ela é um ícone atualmente", diz Kevin Arpino, diretor criativo da marca. O lançamento da boneca aconteceu numa filial alemã da Zara, na cidade de Dusseldorf, e será vendida em toda Europa e Estados Unidos.

Por fim, o primeiro single e vídeo dela em colaboração com a banda americana Five O'Clock Heroes, intitulado "Who", já está disponível no Myspace do quarteto. A produção foi gravada em Nova York neste ano e o lançamento oficial do single está previsto para o dia 23 de junho, em vinil 7 polegadas e formato digital.

Leonardo Oliveira



fotos: divulgação / reprodução

terça-feira, 6 de maio de 2008

Costume Institute Gala 2008

O Costume Institute Gala, o evento anual mais aguardado do ano em Nova York, reuniu astros e estrelas de todas as áreas nessa segunda-feira, 05/05, no Metropolitan Museum. A festa teve como tema a influência dos super-heróis no mundo da moda e foi produzida em parceira com a Vogue América. Anna Wintour, a editora de moda da revista, foi a anfitriã da noite, ao lado de Julia Roberts, George Clooney e Giorgio Armani.

Muitos brasileiros marcaram presença no evento. Quem causou mais frisson entre os fotógrafos foi Gisele Bündchen e Tom Brady. A brasileira vestia um Versace revelador, que dava destaque as suas famosas curvas. Tom optou por um terno clássico da coleção de Tom Ford.

Isabeli Fontana estava linda também, usando um Versace black e acompanhada de Rico Mansur. Raquel Zimmermann circulou ao lado do estilista Thakoon Panichgul e usava uma criação do próprio. Caroline Trentini, que foi convidada pela própria Anna Wintour, estava glamurosa em um Thierry Mugler vintage.

O mineiro Francisco Costa, estilista da Calvin Klein, chegou acompanhado da cantora Fergie e da atriz Liv Tyler, ambas vestindo coleções da grife, além do amigo brasileiro Daniel Urzedo. A atriz Camila Belle, filha de pai americano com mãe santista, usava um longo Armani Privé. Alice Braga circulava pela festa com um vestido Carlos Miele.

Depois do cocktail inicial, regado a Don Pérignon Vintage 1998, todos seguiram para o salão principal onde foi servido o jantar. No menu, entrada de massa recheada com caviar e seguido de medalhão de mignon. Na decoração, referências ao universo do Super-Homem, com cascatas de luzes e "criptonitas" espalhadas pelo salão. Como atração musical, um show especial do "Hair", da Broadway.

A exposição "Superheroes: Fashion and Fantasy" será aberta ao público nessa quarta-feira.

Leonardo Oliveira


fotos: divulgação / reprodução

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Superheroes: Fashion and Fantasy

Todo o ano o Metropolitan Museum of Art, junto com a revista Vogue América, organiza uma exposição de moda voltada para um tema específico. No ano passado foi uma retrospectiva e homenagem ao estilista Paul Poiret, e agora o tema são os super-heróis. Apoiado por Giorgio Armani e a toda poderosa editora de moda Anna Wintour, o museu apresenta "Superheroes: Fashion and Fantasy", que abre ao público no dia 7 de maio, e vai mostrar como os super-heróis inspiram o mundo da moda e do design.

Organizada por temas, a mostra conta com figurinos usados por atores de Hollywood para interpretar alguns personagens no cinema, além de roupas inspiradas nos heróis das histórias em quadrinhos desenhadas por estilistas famosos, como Armani, Jean Paul Gaultier, Paco Rabanne, Balenciaga, John Galliano, Issey Miyake, Alexander McQueen, Pierre Cardin, Dolce&Gabbana, Bernhard Wilhem, Gareth Pugh e Thierry Mugler.

Para marcar a estréia da exposição, acontece na noite desta segunda-feira, 05/05, a tradicional festa do Costume Institute Gala, tendo como anfritiões Giorgio Armani e Anna Wintour, ao lado de George Clooney e Julia Roberts, recebendo os convidados no concorrido tapete vermelho do evento.

Leonardo Oliveira


fotos: divulgação / reprodução

Casa de Criadores - Verão 2009

A organização da Casa de Criadores divulgou hoje o line-up da 23ª edição do evento. Os desfiles acontecem no shopping Frei Caneca, em São Paulo, mostrando o lançamento das coleções Primavera/Verão 2008/2009 das marcas participantes.

Dia 28 de maio, quarta-feira
Intervenção Tudicofusi
Gustavo Silvestre
ADD
Diva
Rober Dognani
Walério Araújo

Dia 29 de maio, quinta-feira
Projeto Lab (Valencio Lemes, João Paulo Elias, Tony Jr., Marya Nasser, Der Metropol, Clarissa Lorenz e R. Rosner)
P´tit
Marcelu Ferraz
Athria Gomes
João Pimenta

Dia 30 de maio, sexta-feira
As Gêmeas
Purpure
Ianire Soraluze
André Phergon
Prints I Like
Ash

Leonardo Oliveira

Rio Moda Hype - Verão 2009

A edição de verão 2009 do Rio Moda Hype vem cheia de novidades. O evento de incentivo a novos talentos e que faz parte do Fashion Rio, acontecerá nos dias 12 e 13 de junho, nos dois últimos dias da semana de moda carioca, e traz seis novos nomes dentre os doze escolhidos para participar dessa temporada.

Os estreiantes dessa edição são o baiano Tarcísio Almeida, que desfilou na última edição do Dragão Fashion Brasil; a pernambucana Meketref, que já desfilou no Oi Fashion Tour; a catarinense Nana Carana, que faz moda praia; a mineira Pure; a paulista James Cesari; e a portuguesa Orichua, de Marta Neto, que já trabalhou com o estilista inglês Alexander McQueen e na rede Zara e será a primeira marca internacional a participar do Rio Moda Hype.

ADPAC, Fernanda Yamamoto, Melca Janebro, R.Groove, Renata Veras e Stefania já são veteranas no evento e completam o time de marcas que lançarão suas coleções de Verão 2009. Todas as grifes, independente de serem novos participantes ou não, tiveram que inscrever-se e passar pela Comissão Julgadora, que escolhe os nomes de cada edição.

Leonardo Oliveira

quinta-feira, 1 de maio de 2008

As Modelos Mais Bem Pagas

Gisele Bündchen é a supermodelo, de novo, mais bem paga do mundo e recebeu estimados 35 milhões de dólares no último ano, revelou o ranking da Forbes divulgado na quarta-feira,30/04. A lista anual preparada pela revista leva em conta os últimos doze meses para a elaboração de acordo com quais modelos mais faturaram durante esse período.

Segundo a Forbes, embora o lucrativo contrato com a Victoria's Secret tenha terminado no ano passado, Gisele ainda tem outros 20 trabalhos bem remunerados. "A top model de 27 anos continua a fechar contratos novos, especialmente com a Pantene e com uma gigante dos cosméticos ainda não revelada. Sua linha de sandálias da Grendene, Ipanema by Gisele, lhe garante cerca de 6 milhões de dólares anuais. E o namoro com o jogador de futebol americano Tom Brady, dos New England Patriots, conserva seu nome nos tablóides", diz.

Na segunda posição, aparece a alemã Heidi Klum. Contratada da Victoria's Secret e mãe de três filhos, Heidi hoje em dia é "mais uma magnata da mídia e do varejo" que trabalha como apresentadora do "Project Runway", nos EUA, e "Germany's Next Top Model" e cuida de suas linhas de jóias, jeans e produtos para a pele. Em seguida, vem Kate Moss, que apesar de ter perdido algumas campanhas importantes no ano passado depois de envolver-se num escândalo de drogas, ainda é uma das modelos mais bem pagas do mundo.

Encontram-se na lista ainda mais duas brasileiras: Adriana Lima, que aparece na 4ª posição e com fortuna estimada de 7 milhões de dólares, e Isabeli Fontana, que estréia esse ano no ranking, na 11ª, após voltar com força total e acumular cerca de 3 milhões de dólares.

As 15 modelos do ranking foram classificadas principalmente por seus ganhos estimados e quando necessário, foram levados em conta fatores como prestígio e relevância das campanhas, capas de revistas de moda e as opiniões de profissionais da indústria da moda.

The World's Top-Earning Models:
01) Gisele Bündchen - 35 milhões
02) Heidi Klum - 17 milhões
03) Kate Moss - 7,5 milhões
04) Adriana Lima - 7 milhões
05) Doutzen Kroes - 6 milhões
06) Karolina Kurkova - 5 milhões
07) Natalia Vodianova - 4,5 milhões
08) Carolyn Murphy - 4,5 milhões
09) Daria Werbowy - 3,8 milhões
10) Miranda Kerr - 3,5 milhões
11) Isabeli Fontana - 3 milhões
11) Gemma Ward - 3 milhões
12) Selita Ebanks - 2,7 milhões
13) Valentina Zelyaeva - 2,3 milhões
14) Hilary Rhoda - 2 milhões
15) Liya Kebede - 1,5 milhão

Leonardo Oliveira