terça-feira, 27 de novembro de 2007

Casa de Criadores - Inverno 2008

Em sua 22ª edição, a Casa de Criadores volta a abrir o calendário nacional de moda. Apresentando as coleções de Inverno 2008, o evento começa hoje, 27/11, e vai até quinta-feira, 29/11, no Shopping Frei Caneca, em São Paulo.

Segundo o jornalista André Hidalgo, diretor do evento, "nada mais coerente do que a moda conceitual ser apresentada ao mercado antes do que a comercial, afinal nossos estilistas sempre lançaram tendências". Entre os estreantes desta temporada estão Valencio Lemes e Tony Jr, que integram o Projeto Lab, espaço de experimentação para novos criadores. Outras novidades são as entradas no cast oficial da estilista Athiria Gomes e das marcas Diva e Prints I Like.

Em comemoração aos 10 anos da Casa de Criadores, em parceria com a Brastemp, uma mostra fotográfica foi organizada com fotos assinadas pelos fotógrafos André Passos, Debby Gram, Rafael Assef e Thelma Vilas Boas. Eles clicaram estilistas e personalidades da moda, como Alexandre Herchcovitch, Costanza Pascolato, Geanine Marques, Glória Kalil, Johnny Luxo, Lílian Pacce, Marcelo Sommer e Rita Wainer.

Dia 27 de novembro, terça-feira
Intervenção TudiCofusi
Ash (por Guil Macedo e Roberto Leme)
Thiago Marcon
Diva (por Andrea Ribeiro Sakavicius)
Walério Araújo
Gustavo Silvestre

Dia 28 de novembro, quarta-feira
Projeto Lab (André Phergom, Raquel Gaeta, Valencio Lemes, Tony Jr.)
Rober Dognani
Prints I Like (por Luisa Aguiar)
Weider Silveiro
João Pimenta

Dia 29 de novembro, quinta-feira
Athiria Gomes
Ianire Soraluze
Ivan Aguilar
Marcelu Ferraz
P’tit (por Anna O., Carol Marinoni, Heloísa Faria e Leonardo Negrão)

Leonardo Oliveira